Uma aula-show no Espaço Gourmet de Gastronomia (r. Prudente de Morais, 129), ministrada pelo chef Aguinaldo Monteiro, no penúltimo dia de setembro, marcou o lançamento da nova linha de produtos naturais e integrais Caldo Bom – quinoa, gergelim sem casca, aveia em flocos, chia e linhaça marrom e dourada.
Na ocasião, o chef, que é sócio-diretor da escola, preparou quatro pratos com alguns dos novos produtos, que chegam às prateleiras dos supermercados e estabelecimentos similares neste outubro: cuscuz de grãos com legumes grelhados e azeite de carvão; arroz & grãos com peixe grelhado e pesto de rúcula; polenta cremosa com ragu de linguiça Blumenau; e arroz doce italiano, com arroz arbóreo. O evento teve a parceria do projeto Conexão da rádio Transamérica Light.
A Caldo Bom nasceu em março de 1971, em Santa Felicidade, o bairro-colônia de Curitiba, como Stival Alimentos Indústria & Comércio, voltada ao beneficiamento e comercialização de cereais. Desde 1986, está com sua estrutura em Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba. Seu portfólio de produtos inclui, entre outros, feijão, arroz, farinhas, farofas, batata palha, queijo ralado, risotos, massas, polentas, temperos, sobremesas, snacks, cereais, condimentos e pratos e misturas semiprontos.
O nome Caldo Bom, que inicialmente batizava apenas o feijão – oito variedades -, foi adotado para toda a linha. O presidente da empresa, Alexandre Stival, diz que com a retirada da marca Stival do mercado, todos os produtos passaram por reavaliação e ganharam nova identidade visual. E as linhas saudáveis ganharam força.
Hoje, já são sete as opções que trazem a combinação de grãos, cereais e vegetais, ricas em fibras, em pacotes de 500g, nas variedades Essencial, Arrozes, Grãos, Completo, Grãos e Ervilha, Grãos e Vegetais e Grãos e Cenoura. A elas somam-se as recém-lançadas embalagens de 200g da linha natural.
Destaca Alexandre Stival: “A inovação corre nas veias da Caldo Bom. Contamos com uma agenda extensa de lançamentos para garantir que o consumidor esteja sempre atualizado com o que há de melhor”. Outro detalhe que surgiu das pesquisas foi a retirada de sal dos pratos semiprontos; o consumidor é que escolhe a quantidade mais adequada.