Radisson, feijoada vegana e tradicional

As carnes são cozidas com o feijão e depois servidas separadas/fotos: Divulgação

A feijoada volta a ser atração dos sábados, entre 12h30 e 15h, no restaurante Catanzaro do Radisson Hotel Curitiba (av. Sete de Setembro, 5190, Batel). Em sistema de bufê, é saboreada ao som de música popular brasileira ao vivo.

As carnes – pé de porco, orelha de porco, paio, calabresa, lombo, charque, costeleta – são servidas em panelões, separadamente. No bufê, uma sucessão de saladas, acompanhamentos e guarnições. Entre os aperitivos, caldinho de feijão e caipirinha de banana.

Jaime Spazzini, gerente do Radisson, fala do processo de preparo: “As carnes que fazem parte da tradicional feijoada são cozidas em panelas de ferro separadas para garantir sabor e textura perfeitos”.

No bufê, uma sucessão de saladas, acompanhamentos e guarnições

Todas as proteínas são cozidas junto com o feijão um dia antes e depois separadas. “Para os veganos, o diferencial é a versão da feijoada sem nenhum ingrediente de origem animal. Ao caldo do feijão são acrescentados legumes, tofu, carne de soja e, para acompanhar, um ‘bacon’ vegano feito de proteína de soja”, explica o gerente.

Uma mesa de sobremesas inclui opções brasileiras como o pudim de leite, o manjar branco, o Chico balanceado e a cocada de forno. O preço por pessoa é de R$ 99 mais 10% de serviço.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *