Nina Ribas e Daniela Testa, proprietárias da Rause Café + Vinho, anunciam a mudança de endereço: da alameda Carlos de Carvalho, 696 para a rua Riachuelo, 274, onde funciona a Alfaiataria, espaço cultural curitibano no centro histórico da cidade. Isso no momento em que a Rause completa 10 anos de atividades; o imóvel atual foi solicitado pelo proprietário.
A Rause da Carlos de Carvalho vai atender até 15 de novembro, enquanto a da Riachuelo inicia operação e “promete uma agenda cultural viva e um espaço com o mesmo acolhimento do endereço anterior, com café, vinho, comida boa e muito carinho”, informa Daniele.
“Estamos deixando para trás as janelas mais charmosas da cidade, é nossa vitrine de pessoas felizes. Esse espaço é nossa casa, onde foi construída uma trajetória incrível. Ali foram treinados muitos baristas, vimos namoros começarem e terminarem, acompanhamos a vida profissional de várias pessoas que escolhiam a casinha marrom para variar o cotidiano do escritório”, diz Nina.
E complementa: “Estar em um espaço como o da Alfaiataria vai nos permitir avançar em um desejo que já há algum tempo nós temos, que é transformar a Rause em um espaço não apenas para tomar bom café, mas que também vibra em concordância com a cidade, movimentando a ocupação de espaços públicos e a produção de eventos culturais”.
A Rause também passou a produzir os próprios insumos de panificação e charcutaria. “Nós estamos produzindo esses itens artesanais tanto para consumo da Rause quanto para quem deseja comprar os produtos e levar para casa. O Rausinho tem esse conceito mais contemporâneo dos lugares menores, para um consumo prático e imediato, o que dialoga com o comportamento do público agora. Além disso, temos a parceria com a Alfaiataria, um jardim lindíssimo com muitas possibilidades”, explica Dani, que além de sócia é a chef responsável pela cozinha da Rause.
As sócias não escondem o sentimento misto que as mudanças trazem e fazem questão de enaltecer toda a história da Rause no endereço da Carlos de Carvalho – espaço fundado pelos antigos sócios Juca e Hida – e de lembrar momentos marcantes com o público.