Requinte, 40 anos de sabores em Curitiba

Regina Cazella, entre as filhas Manuella e Gabriella: quatro décadas de sucesso/foto: Vitor Daniel Gama Amorim

Um fim de tarde com brinde de espumante e bolo, ao som de violino: assim foi nesta quarta-feira 28 a comemoração dos 40 anos de um dos clássicos curitibanos: a Padaria Requinte, hoje com dois endereços na cidade: o pioneiro, na rua Francisco Rocha, 1809, no Bigorrilho, e o da rua Recife, 34 no Cabral.

Nos dois locais, além do constante entra-e-sai de clientes em busca de sua ampla gama de produtos – a começar pelo simples pãozinho até bolos, tortas e uma variedade de doces super elaborados -, a Requinte reserva também espaços para o bom momento do café da tarde ou para uma refeição ligeira no meio do dia.

“Nossa missão sempre foi ser uma presença constante no dia-a-dia de nossos clientes, oferecendo o melhor em produtos de panificação e confeitaria”, diz a fundadora, Regina Cazella, ao lembrar os dias frios do agosto de 1984, quando a primeira loja abriu suas portas, funcionando praticamente em regime artesanal e com uma pequena equipe. Ela faz questão de salientar o cuidado com a seleção de ingredientes e das receitas.

Com o correr dos anos, os horizontes foram se expandindo, com o trabalho do cotidiano combinado com ideias nascidas de muitas viagens ao exterior adaptadas à realidade curitibana e de olho no gosto do freguês. Assim como Curitiba se modificou nas últimas quatro décadas, também a Requinte ampliou seu foco, sem deixar de ser um lugar onde as pessoas se encontram.

Regina Cazella destaca a importância de todos os envolvidos nessa trajetória: “O sucesso não seria possível sem a dedicação de nossa equipe composta por profissionais apaixonados e dos nossos clientes que nos permitiram fazer parte de suas vidas. Nosso compromisso é continuar evoluindo, mantendo a essência que nos trouxe até aqui”.

Na administração do negócio, Regina conta com a colaboração das filhas Gabriella e Manuella.

Gabriella Dreher Baptista, que é a gerente de operação e marketing, destaca: “Nossa mãe fundou a Requinte com a visão de criar algo especial em Curitiba. Agora, eu e minha irmã, Manuella, temos o orgulho de contribuir para esse legado, mantendo a tradição e inovando para atender novos públicos. Queremos que as novas pessoas na cidade e o público jovem também conheçam nossa história e experimentem a qualidade dos nossos produtos. Este aniversário é a oportunidade perfeita para isso”.

Ao que Manuella Dreher, gerente de produção, complementa: “Nossa equipe dedica-se diariamente para garantir que cada produto que sai das nossas lojas represente a tradição e a qualidade que nossos clientes esperam. Crescemos vendo nossa mãe construir este negócio e estamos muito animadas para celebrar este marco com todos. A Requinte não é apenas uma padaria, é uma extensão da nossa família, e queremos compartilhar essa alegria com todos.”

Informações: www.padariarequinte.com.br e Instagram: @padariarequinte

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *