Setembro vermelho: é tempo da Campari Negroni Experience

A campanha inclui ações de interação para bares e restaurantes e para o consumidor final/foto: Divulgação/Grupo Campari

Um mês dedicado ao icônico drink, que é um dos mais consumidos no mundo: assim será, a partir desta terça-feira 3, e até o domingo 29 de setembro, a campanha Campari Negroni Experience, inteiramente dedicada ao mix de Campari, gin e vermute, na versão clássica, e às suas releituras. É a primeira vez que isso acontece e, como destaca o Grupo Campari, “é uma celebração multifacetada que promete transformar o Brasil na capital mundial do Negroni”.

Com mais de um mil bares e restaurantes que participam o movimento no Brasil, a Campari Negroni Experience “é muito mais do que uma simples degustação, é uma jornada sensorial e cultural que destaca o drink que, há décadas, conquista paladares ao redor do mundo”.

Para o mês de comemoração no Brasil, a marca traz duas ações inovadoras de interação com o público, tanto para o trade de bares e restaurantes quanto para o consumidor final. Para o primeiro foi criado o Desafio Campari Negroni Experience e para o segundo, a Plataforma de premiação Negroni Experience.

Como vai funcionar? O desafio propõe aos bartenders participantes de todo o país a elaborar novas interpretações do clássico Negroni, oferecendo uma narrativa diferenciada, por meio da mixologia criativa com Campari no coração.

A plataforma acontece durante o mês inteiro de setembro, com uma mecânica de premiação gamificada, que permitirá aos consumidores acumular pontos ao consumir produtos Campari em bares participantes, pontos de venda e no e-commerce. Esses pontos poderão ser trocados por brindes exclusivos e experiências imersivas.

A mecânica é simples, o consumidor compra um Negroni ou produtos Campari nos estabelecimentos participantes, cadastra o cupom fiscal no app da campanha, e acumula pontos que poderão ser trocados por itens colecionáveis como camisetas, moletons, bonés, entre outros.

A Campari Negroni Experience contará com uma forte presença em campanhas de marketing on trade e off trade, destacando a exclusividade e o refinamento da bebida. Nos principais pontos de venda, ativações diferenciadas vão engajar os consumidores, reforçando a mensagem de que: “Não existe Negroni sem Campari”.

Além disso, a ação contará com os embaixadores da marca Enzo Celulari e Juan Paiva visitando os bares participantes, durante a semana global dedicada ao drink, para conversar com bartenders e descobrir as inspirações por trás de cada drink. Essas histórias serão compartilhadas nas redes sociais em pílulas de conteúdo, convidando o público a participar dessa experiência cinematográfica.

Mais informações no Site Grupo Campari e redes sociais @camparibrasil

(Com informações de Combo Comunicação)

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