Temperos do quintal, o tema da 16ª Curitiba Restaurant Week

Salada de agrião com molho de mostarda e mel e pedaços de ricota e tomate cereja, entrada do restaurante Ibérico
Foto: Rodrigo Pierrot

Com a participação de 46 restaurantes, começa dia 24 de agosto e vai até 17 de setembro a 16ª Curitiba Restaurant Week, festival gastronômico que comemora 10 anos em 2017 e que oferecerá, como de costume, almoços e jantares com entrada, prato principal e sobremesa e preços fixos promocionais. O lançamento foi na noite da terça-feira 15/8, no Ernesto Ristorante.

O almoço custa R$ 43,90 e o jantar, R$ 54,90, sempre acrescidos de R$ 1 que será destinado ao Hospital Pequeno Príncipe. Nesta edição, o tema é “Temperos do quintal” e os chefs terão a liberdade de criar pratos com produtos “culturalmente conhecidos pelo nosso paladar, com insumos que são a cara da agricultura do país e da região”, como destaca Fernando Reis, coordenador nacional do evento.

Risoto com polvo, lagostim e Lula com tempero à moda do Chef, um dos pratos do Anarco
Foto: Rodrigo Pierrot

O Curitiba Restaurant Week, como os demais festivais similares realizados em 15 outras cidades, tem duas edições anuais – uma em cada semestre – e se traduz em uma oportunidade do público conhecer novos restaurantes, novos menus, a “preços democráticos”. Durante o período, alguns estabelecimentos batem recorde de vendas. Foram, até agora, mais de 150 edições no país desse que é considerado um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.

Os 46 participantes são os seguintes: Anarco, Armazém 71, Armazém Português, Armazém Santo Antonio, Babilônia Gastronomia/Batel, Babilônia Gastronomia/Cabral, Badida, Badida/Park Shopping Barigui, Bar do Victor/Praça da Espanha, Bar do Victor/São Lourenço, Bistrô do Victor, Bistrot L’Épicerie, C La Vie, Cantina do Délio, Cantina Fadanelli, Canto do Monge, Casa Varela, Cenacolo, Ernesto, Karbonell Alto da XV, L’Entrecôte de Paris, Le Réchaud, Madero (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Palladium, Pátio Batel, Shopping Estação e Sports Bar), Mezanino das Artes, Ibérico, O Limoeiro, Olivença, Petiscaria do Victor, Petit Château, Pimenta Brasserie, Scavollo, Swadisht Cozinha Indiana, Tartuferia San Paolo, Terra Madre, Thai, Vin Bistrô e Zapata Mexican Bar.

A Curitiba Restaurant Week é apresentada pela 99, empresa de mobilidade urbana, que concederá 30% de desconto nas corridas. Antes de utilizar o transporte, é necessário consultar o regulamento no app 99. Esta edição também conta com a harmonização da cerveja Petra e a parceria do chá Lipton. Alguns restaurantes receberão sachês do chá, marca do grupo anglo-holandês Unilever, para degustação.

As reservas nos restaurantes poderão ser feitas através do site restaurantweek.com.br e pelo aplicativo oficial do evento, disponível para download nos sistemas operacionais Android e IOS.

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