Uma viagem a bordo do trem Glaciar Express, que dura oito horas, passa por 91 tuneis e 291 pontes, com a Kin Bridge, que data do século 16, e revela belíssimas paisagens entre as localidades de Zermatt e St. Moritz, foi um dos roteiros apresentados, na quinta-feira 19/4, aos agentes de viagens de Curitiba, pelo diretor de marketing para o Brasil do Swiss Travel Sistem, Andreas Nef, e pela diretora da Rail Europe para a América do Sul, Maria Corinaldesi.
A Rail Europe é líder na distribuição de bilhetes e passes de trem no mundo e efetua as vendas de seus produtos através de uma rede de agentes credenciados e pela internet.
Foi a primeira vez que Curitiba recebeu esse evento de capacitação e a primeira, também, realizado fora de São Paulo. Isto porque, de acordo com Maria Corinaldesi, “notamos um grande interesse por parte dos agentes do sul do Brasil”. Ela revelou que as vendas dos produtos da empresa no Brasil cresceram 140%.
Os agentes de viagens saíram munidos de um manual de vendas do Swiss Travel System, com mapas, roteiros, compra de tíquetes, preços, serviço de bagagens, entre vários outros itens. Também foram informados sobre a campanha Swiss Travel Pass SuperStar, que premia, com uma viagem à Suíça, profissionais
que se destacam nas vendas do produto.
Além do Glaciar Express, o executivo Andreas Nef falou de outros roteiros panorâmicos premium na Suíça, como o Gothard Panorama Express, que liga a Suíça Central e Ticino, passando pelo lago de Lucerna; Golden Pass Line, de Lucerna a Motreux; Lucerna-Interlaken Express, que conduz a pontos atraentes dos Alpes; e Bermina Express, que inclui Davos e vai até Lugano.
Chamaram a atenção dos agentes de viagens os roteiros temáticos dos trens suíços, como o do queijo, do chocolate e um tour de aventura a uma fábrica de biscoitos.
Nef informou ainda, que a compra de um Swiss Travel Pass inclui, automaticamente, um passe de museus na Suíça, com entrada gratuita em mais de 500 locais, entre eles castelos e bibliotecas.