Um App para conectar o turismo e o turista

Grupo de profissionais fundadores da Giramundo: lançamento do App será em agosto

Conectar o pequeno prestador de serviços de turismo ao consumidor desses serviços, isto é, viajantes e turistas: esse é o objetivo da startup Giramundo Comércio e Sistemas Ltda., que será lançada oficialmente em agosto. Vai operar através do aplicativo GiramundoApp.

Baseado em estatísticas que mostram que 95% das empresas que atuam neste segmento estão fora do que chama de ‘inclusão digital’, Danton Távora Pescadinha Filho, um dos sócios do empreendimento, explica que o projeto é baseado em um sistema de assinaturas com planos semestrais e anuais, sem a cobrança de comissão e taxas de intermediação sobre as transações entre as partes.

Até 30 de novembro, para os profissionais o serviço será gratuito, como forma de degustação do produto.

O aplicativo também apresenta os prestadores de serviços filtrados pelos usuários de forma randômica. O que vale são os diferenciais que cada profissional e empresa oferece ao viajante e não o tipo de plano de assinatura que mantém com a Giramundo Sistemas.

O aplicativo também não colhe nenhum dado sobre a negociação realizada entre as partes, garantindo privacidade comercial. Num primeiro momento, a startup vai focar destinos nacionais, principalmente próximos da região sul.

Para usuários do aplicativo as vantagens também são relevantes: “A primeira é que apenas empreendedores com CNPJ podem se cadastrar para oferecer serviços no Giramundo APP. Isso acena para o fato de que os serviços ofertados através do aplicativo são prestados por empresas e empreendedores individuais formalizados, sujeitos às normas e garantias previstas pelo Procon, dando maior segurança aos usuários que os contratam”.

Danton Pescadinha Filho garante que o modelo de negócio mantém a privacidade de dados dos viajantes. Por isso não cobra qualquer taxa de uso, nem colhe quaisquer dados pessoais dos usuários que baixam o aplicativo: “Ele é gratuito e privativo. Mais que isso, o Giramundo APP não interfere nas escolhas dos usuários. Os viajantes escolhem os prestadores de serviço que melhor atendam suas necessidades ou com os quais mais se identifiquem e negociam de forma direta pelos serviços requeridos”.

Os profissionais e empresas cadastrados – entre eles guias de turismo, agentes de viagens, artesãos, restaurantes, lanchonetes, lojas de suvenires, pousadas, transportes, fotógrafos – deverão ser todos PJ, com negócios formalizados nas Juntas Comerciais, Receita Federal e Ministério do Turismo. Com essas exigências, a Giramundo pretende garantir um serviço seguro aos viajantes, que não terão nenhum custo para acessar ou utilizar o instrumento.

Além de Danton, participam do empreendimento os sócios Luiz Francisco Ávila, Elaine Weingartner, Luiz Francisco Ávila, Mariana Zaidan Rocha, Paula Zaidan Rocha e Dickson Távora.

 

Legenda

Compartilhar: