Um bar com a cara do poeta

Drink Perhapiness, com amoras maceradas/foto: Divulgação

Inspirado em bares de tapas espanhóis e izakayas japoneses, o Lemi (al. Augusto Stelfeld, 811, Centro, Curitiba) é um gastrobar que homenageia o poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989), um dos grandes nomes da literatura brasileira.

O empreendimento é do casal Eduardo Richard e Rapha Fonseca, seus fãs de carteirinha, e, mais do que no nome, Leminski é homenageado em drinks como Perhapiness e Lemirinha.

“Perhapiness” é uma palavra criada por Leminski, com origem na junção de duas em inglês: perhaps (talvez) + happiness (felicidade). O drink Perhapiness do Lemí é preparado com amoras maceradas, rum, xarope de açúcar, limão siciliano, albumina e carvão ativado; custa R$ 35.

Já a Lemirinha faz uma alusão à caipirinha: a versão do Lemí para o clássico preparo leva cachaça branca S.A.L., limão siciliano, xarope de gengibre e bitter de laranja, refrescante e levemente picante; custa R$ 34.

O Lemi abre às 18h30 e vai até às 23h30, de terça a quinta, e até à meia-noite, nas sextas e nos sábados. A casa é dividida em pequenos ambientes e tem um balcão.

“Paulo Leminski é o maior nome da história da literatura paranaense e um dos grandes nomes do cenário nacional. Além disso, era um grande amante de gastronomia e entretenimento. Quando surgiu a ideia de abrirmos um bar, não pensamos duas vezes antes de homenagear o Leminski. Essa homenagem não para no nome da casa. Fizemos questão de trazer um dessa inspiração para a decoração e, principalmente, para a nossa carta de drinks”, destaca o chef Eduardo Richard.

Informações: Instagram @lemi.cwb.

Compartilhar: