Uma volta ao mundo com apenas 50 a bordo

Paisagens lunares do Havaí, no roteiro da Latitudes

Uma viagem de 26 dias em avião particular – um Boeing 757-200, configurado para apenas 50 assentos reclináveis até 180 graus eletronicamente -, que começa em São Paulo e segue a destinos do México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos está programada para março de 2018 pela Latitudes Viagens do Conhecimento, empresa que há 14 anos se dedica a criar e produzir roteiros diferenciados.

O tema desta nova jornada é Grandes Impérios da Humanidade, através do qual 50 privilegiados participantes vão percorrer séculos de história e conhecer a herança deixada por algumas das civilizações mais antigas da Terra.

Os mistérios da Índia revelados aos privilegiados participantes

Alexandre Cymbalista, diretor da Latitudes, informa que os participantes do novo roteiro terão a orientação do escritor e mestre em História Plínio Gomes e do jornalista Lourival Sant’Anna, responsável por coberturas para o jornal O Estado de S. Paulo em vários pontos do planeta. Além disso, outros especialistas em História, Arte e Cultura farão atuações pontuais em alguns destinos.

Cymbalista destaca ainda que voar de forma contínua, sem aguardar conexões demoradas ou longas filas no processo de imigração e check-in são apenas algumas das vantagens de uma jornada em um Private Jet. Há equipe dedicada ao cuidado e transporte da bagagem até os quartos dos hotéis, serviço de bordo personalizado, médico na equipe, chef que prepara as refeições de bordo – inclusive com atenção a casos de restrições alimentares – além de amenidades e surpresas. Todas as despesas, incluindo hotéis, transfers e tours estão incluídos no valor cobrado pelo roteiro completo.

A bordo do jato, poltronas-cama com regulagem eletrônica

Cada passageiro recebe ainda como presente um iPad a bordo, já preparado com o conteúdo relativo ao itinerário, além de um fone antirruído para uso durante os voos.

Os participantes reúnem-se em São Paulo para o início da viagem, marcado por um pernoite e a confraternização de boas-vindas no Palácio Tangará, propriedade da Oetker Collection que será inaugurado dentro de alguns meses. O destino seguinte é Mérida, no México, com seu rico patrimônio histórico colonial, capital cultural e maior cidade do estado de Yucatán. Depois, Big Island, no Havaí, será o local para conhecer algumas das principais rotas de imigração humana e parte da história dos Estados Unidos.

Marrakesh, a cidade vermelha do Marrocos, destaque da viagem

Kyoto, capital imperial do Japão; Lijiang, na China, trecho menos conhecido da Rota da Seda servirá de pano de fundo para um mergulho nos 4 mil anos do império chinês; alguns dos principais centros do florescimento da civilização hindu e sua profunda relação com a religiosidade; sítios arqueológicos de Persépolis, no Irã; a glamorosa Taormina, na Sicília, com vista para o vulcão Etna; e Marrakesh, a ‘cidade vermelha’ do Marrocos estão entre algumas das atrações do roteiro.

A hospedagem será em hotéis e resorts de alto padrão, entre os quais o recém-inaugurado Four Seasons Hotel Kyoto, construído em torno de um jardim de 800 anos, e o Taj Umaid Bhawan, residência do marajá de Jodhpur. Informações gerais e preços estão em latitudes.com.br.

Compartilhar: