Diante da impossibilidade de promover shows públicos e de participar de turnês em bares e teatros, em razão da pandemia, o cantor e compositor Diego Raimundo, que construiu a maior parte da carreira em apresentações de rua, lançou um projeto de financiamento coletivo para a produção de três clipes com o objetivo de garantir a continuidade da carreira.
A campanha, que tem ainda duas semanas de duração, é feita através da plataforma Benfeitoria e está no ar em https://bit.ly/3g3PN2B.
Faltam cerca de R$ 7 mil para custear a produção dos vídeos de três músicas de suas músicas mais importantes: A Paz da Minha Guerra, Reto no Concreto e Luiz Fernando Carvalho.
Os recursos serão usados para o aluguel dos equipamentos, gravação, edição, transporte, alimentação, locomoção e promoção do material na internet.
O trabalho é desenvolvido pelo filmmaker Juan Roseno que já trabalhou em shows para a banda Tuyo e trabalhou com Ney Matogrosso e para a Globo Play.
Diego explica que a necessidade de produzir um registro “bem caprichado” em linguagem audiovisual do material que já testou na rua faz parte de um sonho de ampliar o alcance de seu trabalho.
Além do site da vaquinha também é possível colaborar pelo Pix 48991245501 (número do telefone).