Depois de um ano e sete meses de obras, um espaço de 1.500 metros quadrados em Santa Felicidade (av. Manoel Ribas, 5824, em frente ao restaurante Madalosso), que já abrigou outros tipos de comércio e foi inteiramente remodelado, transforma-se na Rialto Villa Gastronômica, nome que remete à famosa ponte de Rialto, em Veneza, Itália.
Com 17 operações, entre restaurantes, bares e lojas, a Rialto tem uma ponte que leva de um extremo a outro do ambiente e a réplica de uma gôndola, igual àquelas que singram no Grande Canal da cidade italiana.
O empreendimento é dos sócios e irmãos Flávia Schneider e Mateus Tulio que, além das operações gastronômicas, implantaram, no mezanino, o Museu de Antiguidades, que abriga utensílios que contam a história dos precursores de Santa Felicidade.
No cenário veneziano da Rialto estão: Tropical Banana, Amaroni Gelateria, Totopos (comida mexicana), Choppino (quiosque de chope), Hamburgueria Paradoja, Empório D’Santa (empório e suvenir), Chen N John’s Coffee (cafeteria), Kakaw Bomboniere (chocolates artesanais), Korean House (comida coreana), Empório e Cachaçaria Curitiba (destilados e cervejas artesanais), Farina Pizzaria, Macellaio (comida brasileira), Brascola Trattoria, Orto di Venezia (sopas e saladas) e Obaloia Espaço de Brincar.
O local terá programação de música ao vivo, danças típicas, teatro infantil e contação de histórias. Os jogos da Copa do Mundo da Fifa poderão ser acompanhados em dois telões. Há também o Obaloia Espaço de Brincar para as crianças.
A Rialto Villa Gastronômica abre de domingo a quinta-feira, das 10h às 22h, e sextas e sábados, das 10h às 23h. O local conta com estacionamento próprio com serviço de valet.