Whisky via e-commerce

Entre os produtos, a linha do single malt Macallan/fotos: Maurício Porto

Um e-commerce de whisky com quase 200 rótulos de todo o mundo, que alia a condição de canal de vendas a uma plataforma de difusão de conhecimentos sobre a bebida, de modo a auxiliar o cliente na hora da compra: assim se apresenta a Caledonia Store (www.caledoniastore.com.br), criada pelos sócios Maurício Porto e Guilherme Valle, que esperam turbinar as vendas do destilado em 30%.

Além das forças de mercado que impulsionam esta iniciativa, os sócios notaram uma forte tendência dos frequentadores do Caledonia, Whisky&Co –  bar dedicado ao whisky e seus coquetéis, que abriram no início do ano passado em Pinheiros – em adquirir garrafas ao invés de coquetéis.

Rótulos japoneses também são comercializados pela Caledonia

Foi daí, entre outros fatores, que surgiu a ideia de criar o Caledonia Store para entusiastas do whisky, e de disponibilizar conteúdos informativos, a exemplo do que já é feito no Blog O Cão Engarrafado, um dos websites mais completos em português sobre a bebida.

O objetivo é esmiuçar o que cada rótulo tem de melhor, explicar suas características e modo de produção. Por exemplo, se é um blend, contar quais single malts compõem aquele blend, ou informar sobre os diferentes tipos de whisky a partir das origens como Escócia, Estados Unidos, Japão e Irlanda.

Com o suporte do Caledonia Whisky & Co, os sócios contam que o diferencial a ser em breve oferecido aos clientes é um QR Code no bar de modo a que possam adquirir os whiskies que provaram e gostaram no e-commerce e recebê-lo em casa.

Afora os whiskies, o e-commerce disponibiliza também rótulos e itens básicos de coquetelaria.

Compartilhar: