O King Temaki, com três endereços em Curitiba – Batel, Juvevê e São Braz – agrega ao seu cardápio de iguarias orientais o Yakisoba de pinhão em duas versões: com carne (alcatra, macarrão japonês, pinhão, moyashi, cebola roxa e legumes) e vegetariana (macarrão japonês, pinhão, moyashi, cebola roxa, legumes e cogumelo Paris). Ambas ficam em cartaz até o final da temporada de pinhão. Já os demais yakisobas continuam à mesa o ano inteiro: de alcatra, frango, frutos do Mar e vegetariano.
Outros seis pratos quentes também continuam em cartaz: Duo flambado, com cogumelos shitake, Paris e camarões médios salteados com shoyu e flambados no saquê, acompanhado de arroz japonês, palha de alho poró e chips de mandiopã; Miles Davis, posta de salmão, camarões médios, botões de lula, cogumelo Paris e legumes salteados no shoyu e dashi de ostras, flambado no saquê, mais o clássico arroz japonês; Take flambado, vegetariano, com cogumelos shitake, Paris e shimeji e moyashi salteados no shoyu e flambados no saquê, arroz japonês e gergelim; Beef Hokkaido, alcatra grelhada cortada em fatias, moyashi, brócolis, mini cebola, shitake, gengibre em conserva e macarrão japonês.
E mais: salmão na manteiga de ervas, com posta de salmão fresco grelhado na manteiga de ervas, pesto oriental, espaguete de abobrinha, brócolis ramoso e arroz shari; Tonkatsu, com mignon suíno batido e marinado em especiarias, empanado em farinha panko e fatiado, servido com molho Tonkatsu feito na casa, arroz japonês e uma generosa porção de chips de batata doce.
“O King Temaki está sempre apostando no novo. Trouxemos os temakis para Curitiba em 2005, mas hoje somos conhecidos também pelos combinados, ceviches e pokes, esses dois últimos, inspirações vindas do Peru e Havaí. Agora, queremos mostrar nossa cozinha quente”, comenta Alex DallAgnol, um dos sócios do King Temaki.