Yoo2, alto luxo no cenário do Rio

Do rooftop e dos quartos, uma bela visão da capital fluminense Foto: MCA Estúdio
Do rooftop e dos quartos, uma bela visão da capital fluminense
Foto: MCA Estúdio

Nova opção de hospedagem no Rio de Janeiro: o hotel Yoo2, na praia de Botafogo, diante da baía da Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e o Corcovado, com seus 143 apartamentos de categoria luxo, investimento de R$ 130 milhões. O projeto é uma parceria da rede Intercity com o Yoo Studio, de John Hitchcox e Philippe Starck.

Segundo a rede hoteleira, “o hotel-design proporciona uma experiência única para os viajantes que procuram vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado”. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço ao hóspede. A decoração mescla peças de design assinadas pelo Yoo Studio com elementos da arquitetura carioca.

O hotel integra o plano de expansão da Intercity Hotels e a nova marca faz parte do ramo upscale ao lado da midscale Intercity e a recente Hi!, voltada para o segmento econômico, com as quais a empresa pretende dobrar de tamanho: estão previstos mais 35 hotéis em seu portfólio até 2018. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira Yoo2. A Intercity possui 32 hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e um no Uruguai.

No You2 carioca, animais de estimação são bem-vindos e têm circulação garantida, cama e mimos como shampu e condicionador Granado Pet. Para os humanos, elevador de vidro, e nos quartos, champanhe Veuve Clicquot, cerveja Jeffrey, amenidades da Granado, Aquim Chocolates e café Nespresso. No rooftop, bar e piscina. No restaurante Cariocally, o comando é do chef gaúcho Marcelo Schambeck, do Bistrô Del Barbiere, de Porto Alegre.

Compartilhar: