Uma parceria entre a vinícola argentina Bodega Toro e a Zanlorenzi Bebidas resulta na comercialização em todo o Brasil, do Toro Centenario Los Laburantes, linha de vinhos finos produzida com uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
Reconhecida como uma das marcas de vinhos argentinos mais vendidas em território brasileiro e a segunda mais vendida no mundo, a linha Toro Centenario atende a um público que busca vinhos de maior potencial e complexidade – fato sustentado pela segunda posição no mercado de vinhos importados no país, conforme dados da Ideal Consulting 2024.
“O Malbec apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e negras, com toques de baunilha e taninos suaves. O Cabernet Sauvignon revela notas marcantes de pimenta e frutas vermelhas, com taninos equilibrados. Já o Chardonnay se distingue por sua cor amarelo palha e aromas de flores e frutas tropicais, como abacaxi, além de nuances de mel e baunilha”, descreve Mateus Poggere, diretor de Produto e Estratégia e enólogo da Zanlorenzi Bebidas.
“Os vinhos são feitos com uvas colhidas à mão e envelhecidos em barricas de carvalho americano. São ideais para ocasiões especiais, como presentear alguém querido ou saborear em encontros de negócios. Além disso, oferecem uma excelente oportunidade para o canal on trade e lojas especializadas, conquistando os clientes que já apreciam o Toro Centenario Varietal e sua evolução de paladar”, destaca Leandro Arouca, gerente de Exportações da Bodega Toro.
Ele completa, lembrando que o Malbec e o Chardonnay da linha conquistaram a medalha de Ouro no concurso Gilbert Gaillard, enquanto o Cabernet Sauvignon foi condecorado com a dupla medalha Ouro na mesma premiação.
Os produtos já estão disponíveis para revenda em todo o Brasil e podem ser solicitados pelo WhatsApp do SAC (800 600 9959), que direcionará ao time comercial da empresa.
(Fonte: Básica Comunicações)