Hotéis ganham realce como cenário de filmes

Detalhe do lobby do Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro

O Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro, da rede paranaense Slaviero, passou a integrar, este ano, o privilegiado rol de hotéis que ganharam realce como cenário de filmes.  Alguns, até, acabaram virando locais de visita obrigatória em roteiros turísticos.

No caso do Lifestyle, com 270 apartamentos e situado na Lapa, bairro boêmio e de muita história do Rio de Janeiro, o filme que o destaca é o recém-lançado “Polícia Federal – a Lei é para todos”, que retrata os bastidores da operação Lava Jato. Algumas das principais cenas do filme foram ali gravadas, como a perseguição ao doleiro Alberto Youssef, que alterou toda a rotina do hotel durante um dia inteiro.

No mundo, há incontáveis exemplos de hotéis-cenários de filmes consagrados. Entre os mais recentes, quatro se destacam:

The Beverly Hilton, em Beverly Hills, no condado de Los Angeles, Califórnia (EUA), com o filme Argo, que narra a estratégia utilizada pela CIA, com a ajuda de Hollywood, para tirar de Teerã, a capital do Irã, seis diplomatas norte-americanos refugiados na embaixada do Canadá, em 1979. O filme, dirigido por Bem Affleck, recebeu três Oscars em 2013 (melhor filme, roteiro adaptado e edição) e algumas de suas cenas foram rodadas no quarto Stardust, do oitavo andar do hotel.

Hotel des Mille Collines, de Kigali, Ruanda, África, onde foi realizado o filme Hotel Ruanda, que conta como o gerente do Milles Collines, Paul Rusesabagina, abrigou 1268 refugiados, durante os conflitos políticos entre as etnias hutus e tutsis que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994.

The Nimb ambientou “A Garota Dinamarquesa”

The Nimb, de København, Dinamarca, hotel de luxo, ambientou várias cenas de “A Garota Dinamarquesa”, filme que retrata a história de um jovem artista que passou pela primeira cirurgia oficial do mundo para mudança de sexo. A decoração clássica e as camas com dossel do hotel foram determinantes para recriar o ambiente do início do século XX.

The Press, imprensa como tema da decoração

The Press Hotel, de Portland, Oregon (EUA), foi cenário de “Spotlight, Segredos Revelados”. Conta os bastidores da investigação real de um grupo de jornalistas sobre um caso de pedofilia dentro da igreja católica. O hotel, que tem como tema de decoração a imprensa, daí o nome, The Press, serviu como locação para reproduzir a redação do The Boston Globe. (Com informações de Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação)

Compartilhar: