Feira de vinil, neste sábado, terá DJs e gastronomia

A feira terá mais de 15 mil discos à venda/foto: Simone Rodriguez

Neste sábado 1º de novembro, das 9h às 18h, o Jeep Clube de Curitiba (r. Secondo Tedeschi, 36, Ahu) sedia a 1ª Feira CWB Vinil Project, que vai reunir mais de 15 mil discos à venda e 18 expositores do Paraná e Santa Catarina. Durante todo o dia, DJs convidados se revezam na discotecagem em vinil, tocando clássicos dos anos 80 e 90 em clima de festa ao ar livre. O bar O Botequeiro, anexo ao clube, estará servindo feijoada, porções e bebidas.

Com entrada gratuita e ambiente pet friendly, o evento marca a retomada da feira no Jeep Club, que já recebeu eventos semelhantes, com um formato que une música, cultura e gastronomia. Além dos estandes de discos, haverá espaço dedicado a fitas k7, camisetas temáticas de bandas e filmes, além de produtos artesanais, como queijos.

“A proposta é diversificar o conteúdo, mantendo o vinil como protagonista. Queremos reunir colecionadores, apreciadores e curiosos em torno dessa paixão musical”, explica Gilber Pontes, um dos organizadores, ao lado do empresário Werkley Ramm e Silva, da Alternativo Discos.

O bar O Botequeiro, instalado dentro do clube, servirá feijoada em bufê (R$ 50 por pessoa, à vontade), além de petiscos variados, com cerveja gelada e clima descontraído. As 50 primeiras feijoadas vendidas darão direito a um vinil selecionado.

Entre as diversas opções de discos na feira, haverá alguns itens especiais. São as edições de luxo, que estão ganhando destaque do mercado de vinil. Segundo reportagem da revista Veja, a nova febre são os relançamentos premium de álbuns clássicos, em versões duplas, coloridas ou splatter (com manchas), que chegam a custar entre R$ 200 e R$ 600. De MPB e pop nacional a artistas internacionais como Taylor Swift, as prateleiras das feiras e lojas estão cheias de títulos cobiçados.

“Os colecionadores valorizam as edições com capa dupla, conhecidas como gatefold, e os discos com obi, uma tarja lateral que dá charme e autenticidade ao álbum”, explicam o empresário Werkley Ramm e Silva. Além disso, as bolachas ganham cores variadas e desenhos gráficos que valorizam a experiência do apreciador. Haverá diversas opções de edições de luxo disponíveis no evento do dia 1º/11.

(Fonte: Pauta & Conteúdo Comunicação)

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *