A vindima do Tijolo

Para quem reservar e for, uma taça de vinho branco de cortesia/foto: Bárbara Magalhães

Uma ação inédita acontece nesta terça-feira 3 no Centro Histórico de Curitiba: a vindima 2026 do restaurante Tijolo (r. São Francisco 179). A colheita da uva começa às 18h, com direito a show de jazz e uma taça de vinho branco como cortesia para quem reservar uma mesa no evento.

A enorme parreira suspensa fica no jardim do antigo atelier do artista plástico Ricardo Tod (que fez a escultura conhecida como Cavalo Babão, na praça Garibaldi), plantada por ele.

“Essa é uma das heranças deixada por Tod. A vindima então representa para o Tijolo uma celebração do amor através da colheita das uvas”, comenta Mario Nicolau proprietário do restaurante. Cacho das uvas colhidas serão oferecidas a quem participar.

O restaurante Tijolo começou a funcionar no final de 2019 e mantém a proposta de comida descomplicada, no centro de Curitiba. Gastronomia, arte e história convivem no mesmo ambiente. Em suas paredes estão conservadas as roldanas de fundição e, logo abaixo, o desenho em rascunho da famosa escultura que foi produzida lá.

Abre de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h; sábados, das 12h às 22h; domingos, das q2h às 16h. Tem happy hour de terça a sexta, entre 18h e 18h30.

(Fonte: RB Escritório de Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *