Azul e Gol, voos compartilhados

Foto: Divulgação/Gol

As aéreas Azul e Gol firmaram acordo de cooperação comercial para conectar as suas malhas aéreas no Brasil, através de codeshare (voos compartilhados), que passa a vigorar no final de junho. A parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas. O acordo envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.

 

Os passageiros das duas empresas terão à disposição centenas de novas rotas domésticas, além de oportunidades mais convenientes de conexão; por exemplo, de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus; ou partir do Rio de Janeiro e chegar a Marabá com uma parada em Belém. Azul e Gol operam cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo vai criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram na parceria.

 

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou presencialmente nos balcões nos aeroportos da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o passageiro receberá todos os cartões de embarque de sua viagem no check-in.

 

O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia. Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.

Compartilhar: