Bartender de Curitiba é o campeão da Campari Competition

O campeão Alieksey Machinsky com os prêmios da competição/foto: @nubrafas

Alieksey Machinsky, bartender do Mykola Lab Bar, de Curitiba (PR),  é o grande vencedor da Campari Bartender Competition 2025, cuja final foi realizada no Bar Matiz, em São Paulo, na noite da segunda-feira 28.  Machinsky disputou o troféu com outros dois finalistas: Priscilla Muniz, de Piracicaba (SP) e Tom Oliveira, de Rio Negrinho (SC). Uma disputa que, no entender da organização, “celebrou a criatividade, a técnica e, acima de tudo, a brasilidade na coquetelaria”.

Na última fase do campeonato, os participantes foram desafiados a reinterpretar o clássico Negroni, criando uma obra de arte líquida inspirada em ícones da cultura brasileira. Machinsky encantou o júri com o coquetel autoral Cobogoró, que uniu Campari, Aperitivo de Jurubeba turbinado, Cachaça Amburana infusionada com pimenta e um refrigerante artesanal de guaraná — uma combinação potente de identidade, afeto e inovação.

Como vencedor, Alieksey Machinsky recebeu o prêmio de R$ 10 mil e o direito a uma experiência imersiva no Peru durante o evento Clase Maestra, o maior congresso de mixologia da América Latina, incluindo um tour pelos bares peruanos, reconhecidos entre os melhores do mundo. Além disso, Machinsky terá a oportunidade de conquistar o título de Embaixador de Campari por um ano, além de garantir sua vaga na final latino-americana, onde representará o Brasil em uma disputa internacional com os melhores bartenders da América Latina.

“Essa vitória representa muito mais do que um título. Foi como um abraço na alma, um lembrete de que vale a pena acreditar nas nossas ideias, nas nossas raízes e na forma como escolhemos contar histórias atrás do balcão. O campeonato me fez olhar para tudo com mais calma e emoção, me reconectar com a minha brasilidade e com os insumos que sempre fizeram parte da minha trajetória. É um novo capítulo na minha vida, com mais coragem e propósito. Lá em Curitiba, no meu bar, estamos passando por uma grande transformação – não só no espaço físico, mas também na forma como queremos nos expressar. Esse reconhecimento me inspira a seguir buscando o melhor, por mim, pelo meu time e por cada cliente que senta no nosso balcão. A coquetelaria é isso: sentimento, identidade e a vontade de evoluir sem perder quem a gente é.”, declarou emocionado Alieksey Machinsky.

A final da #CBC2025 foi avaliada por um júri de especialistas com base em critérios como conceito, estética, storytelling e protagonismo de Campari. Ao lado de Alieksey, também brilharam Priscila Muniz (SP), segunda colocada com o coquetel Flora, e Tom Oliveira (SC), em terceiro lugar com a criação Serata di Volpi.

“Este campeonato reforça o compromisso da marca Campari com a inovação e a valorização dos talentos brasileiros, estimulando o desenvolvimento da coquetelaria nacional com autenticidade, criatividade e protagonismo cultural”, destaca Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.

A Campari Bartender Competition se consolida como um dos principais palcos da coquetelaria brasileira, desafiando bartenders de todo o país a explorarem a força da narrativa, da técnica e dos ingredientes locais. A jornada deste ano reafirma a potência cultural do Brasil no cenário global da coquetelaria.

(Fonte: Combo Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *