
A Embratur, órgão de promoção do Brasil no exterior, desenvolve desde a terça-feira 24, e ao longo de um mês, em cinco cidades dos Estados Unidos – Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington – a campanha “Visit Brazil. A wow experience”, com painéis de temática divertida e repleta de interjeições norte-americanas para posicionar o Brasil como o melhor destino para os americanos.
Em Nova York, por exemplo, quatro painéis sequenciais posicionados na parte central da Times Square destacam as belezas do país. Serão 336 inserções diárias durante 30 dias. Veja a campanha em ação na Times Square
A campanha “Visit Brazil. A wow experience” vai além dos painéis estratégicos. Entre as ações, estão peças para TVs abertas e fechadas, redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, companhias aéreas e imprensa em geral.
De fácil entendimento e usual nos Estados Unidos, as interjeições dão à campanha um tom descontraído e de proximidade. Além do “wow”, também estão presentes expressões como “yummy”, “oooohhhh”, “yee-haw”, “woo-hoooo”, com as quais a Agência trabalhou particularidades dentro do turismo brasileiro (sol e praia, gastronomia, natureza e cultura) e dentro das especificidades de cada público.
Os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.
“Nossa campanha promove a imagem do Brasil em um dos mercados mais importantes para nós. Ela potencializa o turismo em nosso país, gerando emprego, renda e oportunidades para o setor, a partir da atração de turistas norte-americanos, que estão sempre no nosso radar”, ressalta o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Atualmente, os voos entre Estados Unidos e Brasil representam quase 80% da frequência registrada em março de 2020, último mês antes do início da pandemia.
As iniciativas da Embratur de promoção do Brasil nos Estados Unidos envolvem ainda um ciclo de roadshows com diversos operadores, agentes, entidades e associações do setor. De 21 a 23 de junho, a rodada ocorrerá nas cidades de Chicago, Nova York e Toronto (Canadá). Já de 28 a 29 de junho, as ações serão feitas em Miami e Las Vegas.
O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros e a geração de novos negócios para destinos e empresas que compõem o turismo nacional. A campanha faz parte das ações previstas em parceria com o Sebrae.