
Em seu subsolo, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (r. Marechal Hermes, 999, Centro Cívico) inaugurou um miniauditório com capacidade para 50 lugares e infraestrutura para eventos.
O novo espaço passa a abrigar, também, exposições de longa duração da coleção “Gente do MON” e a primeira é dedicada ao fotógrafo Dico Kremer, com 20 fotos pertencentes ao acervo do museu.
Há mais de 50 anos, Dico Kremer fotografa pessoas. Seu olhar atento e sempre sensível no registro de reações espontâneas captou milhares de imagens de visitantes anônimos do Museu Oscar Niemeyer entre março de 2016 e novembro de 2019.
Com curadoria de Fernando Bini, 84 fotos foram selecionadas, entre mais de cinco mil registros, e apresentadas na exposição e no catálogo impresso “Gente no MON”. Parte desse conteúdo foi doada pelo fotógrafo e pode ser vista agora no novo espaço.
Como destaca a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika, “muitas histórias serão contadas neste local a partir de agora. A exposição de fotos do Dico Kremer reúne diversas histórias de cada um dos visitantes retratados”.
