Curitiba Restaurante Week, um mês de festival gastronômico

Um dos pratos do estreante Córdoba Parrilla/foto: Divulgação

Vinte e oito restaurantes estão participando, até 29 de junho, da 29ª edição do festival gastronômico Curitiba Restaurante Week, iniciado na quinta-feira 29 de maio.

Além de promover a gastronomia local e nacional, o evento também cria novas oportunidades comerciais e turísticas, gera impacto social positivo e movimenta significativamente a economia da cidade. Na última edição em Curitiba, o festival atraiu mais de 30 mil pessoas, vendeu 23 mil menus e gerou um faturamento de R$ 2,8 milhões.

Durante o período, os estabelecimentos oferecem menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com preços fixos, proporcionando experiências gastronômicas marcantes ao público. As opções se distribuem entre o menu Convencional (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar), Plus (R$ 89 almoço e R$ 109 jantar) e Premium (R$ 109 almoço e R$149 jantar).

Entre os participantes, há três estreantes: Café do Teatro, Córdoba Parrilla e Tondí Massa e Bar . E todos prestam homenagem à região Norte do Brasil, exaltando seus sabores únicos, ingredientes nativos e tradições culinárias.

Fernando Reis: o evento é o principal festival gastronômico de Curitiba/foto: Elias Gomes

“Os restaurantes participantes são convidados a desenvolver releituras inéditas e autorais de pratos utilizando insumos típicos como tucupi, açaí, mandioca, jambu, bacuri, guaraná e peixes de água doce, entre outros”, explica Fernando Reis, idealizador do festival no Brasil, onde o evento é realizado semestralmente em mais de 20 cidades.

“Curitiba é uma cidade que valoriza a boa gastronomia, com um público exigente, curioso e sempre aberto a novas experiências. É justamente esse espírito que impulsiona a Curitiba Restaurant Week a crescer a cada edição”, diz Reis.

E destaca: “Já são 29 edições realizadas aqui, duas por ano, consolidando o evento como o principal festival gastronômico da cidade. Essa credibilidade construída ao longo dos anos mostra não só a força da nossa proposta, mas também o quanto Curitiba abraçou o projeto como parte do seu calendário cultural e gastronômico”.

Uma das opções do Anarco Batel: risoto Brie com damasco, nozes e filé de Saint Peter grelhado/foto: JZ

Os clientes dos restaurantes também podem contribuir para uma causa social: a cada menu vendido, há a opção de doar R$ 2 para o Pequeno Cotolengo, entidade parceira desta edição, que conta com o patrocínio da BYD Barigui, Multilojas e CPFL.

Confira os restaurantes participantes e seus menus:

Menu Convencional – R$ 68,90 (almoço) e R$ 89,90 (jantar):

Aish Baladi – Gastronomia Árabe, Ambe Comida Indiana, Bardo Company, Gyozabar, Spaccio Gourmet e Tuk Tuk.

Menu Plus – R$ 89 (almoço) e R$ 109 (jantar):

A Sacristia, Afonso`s, Cantina do Délio – Batel e Itupava, Córdoba Parrilla, Donna Taça, Ícaro Greek Food, Mia Trattoria, Negrita Bar e Café, Paco Cocina y Bar, Pimenta Brasserie, Saanga, Thai Restaurante Thailandês, Tondí Massa e Bar e Vino! Cabral.

Menu Premium – R$ 109 (almoço) e R$149 (jantar):

Anarco Empório e Restaurante – Batel, Avenida Paulista Curitiba, Café do Teatro, Casa Varela, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero Restaurante e Qceviche!.

(Fonte: Básica Comunicação)

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