
Com expositores de Paraná, Santa Catarina e São Paulo, será realizado em Curitiba dia 13 de setembro, das 9h às 16h, 2º Encontro de Colecionadores de Vinil e Feira de Vinil, evento organizado pela Rose Vinyl e que reúne alguns dos maiores colecionadores do país, incluindo o dono da tradicional loja Locomotiva, de São Paulo. Será na Galeria Cezar Franco (r. Emiliano Perneta, 30, Centro).
A principal atração será o bate-papo com Almir Mesadri, da Paraíso Sonoro, técnico com 53 anos de experiência em conserto, restauração e projeto de equipamentos vintage. Ele já trabalhou em marcas históricas do som no Brasil, como Gradiente, Polyvox e Akai, além de equipamentos importados do Japão e dos Estados Unidos. O encontro acontece das 14h às 15h e, ao final, haverá sorteio de um LP exclusivo entre os participantes.
Considerado um dos maiores especialistas do país, Almir dará dicas valiosas para quem deseja iniciar no mundo do vinil, adquirir um toca-discos ou recuperar aparelhos antigos. “Quem está começando pode encontrar bons toca-discos usados a partir de R$ 2 mil, desde que verifique a procedência. O direct drive tem fama, mas quando dá problema a manutenção é bem cara; os de correia são mais confiáveis e baratos de manter. E, para mim, nada supera a sonoridade de um amplificador analógico”, afirma.
O 2º Encontro de Colecionadores de Vinil e Feira de Vinil reforça a força do mercado fonográfico e o crescente interesse pelo vinil, que segue conquistando novas gerações e valorizando a experiência musical analógica. Ao longo do dia, também serão sorteados três vinis especiais entre os visitantes.
O espaço será pet friendly e oferecerá venda de chope artesanal, lanches rápidos da banca de revista Zacarias, além de estacionamento conveniado.