
De 25 a 27 de agosto será realizada a quarta edição da Flimo – Festa Literária de Morretes (cidade do litoral histórico do Paraná), com encontros, discussões e experiências culturais diversas. A literatura segue como carro chefe do evento, com as mesas literárias, mas trará uma composição plural ao somar linguagens artísticas, como a música e o teatro.
A programação de mesas literárias ficará concentrada no sábado 26, e os demais dias serão palco para ações que trazem a palavra em outras formas. Serão realizadas oficinas, lançamentos de livros, apresentações de teatro e shows musicais, ocupando o Instituto Mirtillo Trombini, a Casa Rocha Pombo e o coreto central da cidade.

A Orelha, programação especial dedicada à infância na Flimo, terá dois dias de programação intensa na Estação das Artes voltada para toda a família. As crianças poderão participar de oficinas, ateliê artístico, biblioteca livre, apresentações de teatro e música, contações de histórias e muitas brincadeiras.
Morretes também recebe a circulação de mais uma edição do projeto Bibliobici, uma biblioteca sobre rodas que visita as escolas com propostas de contação de histórias e mediação de leitura, durante o mês de agosto.
A 4ª edição da Flimo é viabilizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Rumo Logística e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Morretes e do Instituto Mirtillo Trombini. A realização é da Gloriosa Produção Cultural e do Ministério da Cultura.