IEP elege nova diretoria dias 14 e 15 de abril

A dez meses de comemorar seu centenário de fundação – foi criado em 6 de fevereiro de 1926 -, o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) realiza dias 14 e 15 de abril eleições para a escolha de sua nova diretoria e de parte de seus Conselhos: Deliberativo e Fiscal.

A votação será realizada de forma eletrônica, conduzida pela plataforma especializada Tafner, com início às 12h de 14 de abril e encerramento às 18h do dia 15.

A Comissão Eleitoral, composta pelos engenheiros Ricardo Vidinich, Rafael Érico Kalluf Pussoli e Marcos Alberto Schlichting, homologou duas chapas concorrentes à Diretoria: Chapa 1/“Inovando para o futuro”, liderada pelo engenheiro civil Horácio Guimarães, e Chapa 2/“Juntos Somos Mais IEP”, pelo engenheiro eletricista Nelson Luiz Gomez. Ambos já presidiram o Instituto em gestões anteriores.

Horácio Guimarães

O engenheiro civil Horácio Guimarães, que encabeça a chapa 1, é especialista em Engenharia ferroviária e atuante como consultor em logística; seu candidato a vice, José Rodolfo de Lacerda, é engenheiro civil com atuação na Rede Ferroviária Federal. Formam ainda na chapa: arquiteta e urbanista Elise do Carmo Bonierski  Bonato, diretora administrativa; engenheiro mecânico Lindolfo Zimmer, diretor financeiro; e engenheiro químico Luiz Eduardo Caron, diretor técnico.

Nelson Luiz Gomez

O engenheiro eletricista Nelson Luiz Gomez, que lidera a chapa 2, é atual integrante do Projeto Destrava Logística do TJ-PR. Seu vice-presidente é João Augusto Barão Michelotto, engenheiro civil especialista em Avaliações e Perícias. Nas demais funções, são candidatos: arquiteta e urbanista Ana Carmem de Oliveira, diretora administrativa; engenheiro mecânico João Groque Junior, diretor financeiro; e engenheiro civil Luiz Henrique Felipe Olavo, diretor técnico.

Para o atual presidente do IEP, José Carlos Dias Lopes da Conceição, “a eleição definirá os rumos do Instituto para os próximos anos, fortalecendo sua atuação e representatividade junto à Engenharia paranaense. A importância da participação dos associados neste momento é decisiva”.

São candidatos ao terço do Conselho Deliberativo os engenheiros: Irineu Gomes de Amorim Junior, Alan Beletti, Rui Medeiros, Fernando Jansen Catanho e Julio Cesar Vercesi Russi.

Para o Conselho Fiscal concorrem duas chapas: na Chapa 1, os engenheiros Ricardo Henrique Kozak (titular) e Carlos Itsuo Yamamoto (suplente); na Chapa 2, os engenheiros João de Souza Junior (titular) e Edson Pedro Ferlin (suplente).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *