“Inverno em Curitiba” começa dia 30 de maio

A campanha foi lançada no Memorial da cidade, um dos exemplares do cenário cultural e turístico da capital paranaense/fotos: José Fernando Ogura/SMCS

Na chegada ao Memorial de Curitiba, palco do lançamento da campanha “Inverno em Curitiba”, na quarta-feira 22, à noite, cada convidado recebeu um cachecol em tecido soft, na cor azul-gelo, e todos acompanharam a solenidade, e posaram para fotos, ostentando a peça, embora a temperatura, inusitada para a época, remetesse aos dias cálidos do verão.

Com o tema “A capital mais fria, aquecida para te receber”, Curitiba dá a arrancada para, a partir de 30 de maio, e até 22 de setembro, oferecer à população e aos visitantes uma programação que inclui eventos gastronômicos, culturais e esportivos.

O pinhão, fruto da araucária, estará presente em dois festivais ao longo da campanha

A campanha, nascida de primeiras conversas em reuniões do Conselho Municipal de Turismo, é tocada em conjunto por  diversas entidades da área empresarial, de turismo e de gastronomia: Abrasel/Paraná (bares e restaurantes), que é a coordenadora, Abav (agências de viagens), ABIH (hotelaria), Associação Comercial do Paraná,  Rede Empresarial Centro Histórico de Curitiba, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Sebrae, Sistema Fecomércio Paraná/Sesc/Senac, Seha (sindicato de hospedagem e alimentação), Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Viaje Paraná/Secretaria de Turismo do Paraná, cujos dirigentes estiveram presentes ao ato, ao lado do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. A estrutura da campanha foi montada pela Vulgata Comunicação & Marketing.

Entre as atrações destacam-se a Feira Especial de Arte e Artesanato de Inverno, que começa no dia 7 de junho; a Oficina de Música de Curitiba – Edição de Inverno, de 21 a 29 de junho; a 2ª edição do Festival da Palavra, de 16 a 22 de junho; o 4º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso, que começou nesta quinta 23 e segue até o dia 8 de junho; o Festival Sabores e Saberes do Pinhão Mercado Municipal, a partir de 14 de junho; e, ainda na programação, a moda está representada no Boqueirão Fashion, de 11 a 13 de junho.

Entidades que desejem agregar seus eventos à campanha “Inverno em Curitiba” poderão fazê-lo através do site www.invernoemcuritiba.com.br, onde estão detalhes da programação.

Compartilhar: