Itajaí é um dos hubs da Costa Cruzeiros na América do Sul

Detalhe do Costa Diadema que terá 27 operações de embarque e desembarque no porto catarinense/foto: Divulgação

A temporada 2025/2026 da Costa Cruzeiros na América do Sul consolida a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, como hub estratégico para as atividades da companhia na região. Até abril de 2026, o porto de Itajaí recebe 27 operações de embarque e desembarque de passageiros do navio Costa Diadema em minicruzeiros pelo litoral brasileiro e roteiros pela região do Rio da Prata (Buenos Aires e Montevidéu).

Ao longo desta temporada, a cidade de Itajaí vem atuando como porto de embarque para os cruzeiros de sete noites do Costa Diadema, visitando as capitais argentina e uruguaia, e para os minicruzeiros de três e quatro noites, com paradas em Santos e Ilhabela. Os roteiros do Costa Diadema permitem aos hóspedes que residem no Sul do Brasil ter a Costa como escolha preferencial para suas férias a bordo.

“Este é um momento para agradecermos e reforçarmos nosso compromisso com a cidade de Itajaí, destino que vem sendo fundamental para o crescimento dos cruzeiros marítimos na América do Sul. Inclusive para a próxima temporada, 2026/2027, a Costa segue com uma atividade robusta a partir do porto de Itajaí. São 25 cruzeiros com embarques de Itajaí entre novembro de 2026 e abril de 2027. Esse número se reverte em valorização do turismo marítimo e impacto positivo para a economia local”, ressalta Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.

O Costa Diadema conta com 1862 cabines, sendo 756 cabines com varandas. Tem 11 restaurantes, 12 bares e, nos quesitos lazer e entretenimento a bordo, os hóspedes podem aproveitar as 11 piscinas e jacuzzis, spa, a pista de corrida panorâmica; o campo poliesportivo para a prática de futebol, basquete e vôlei; os espetáculos no teatro, o cassino ou ainda fazer compras dos mais diversos itens no shopping de 660 metros quadrados, entre outros atrativos.

(Fonte: Porta-Voz Assessoria de Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *