Ju Rodrigues no Samba de Bamba

Ju Rodrigues celebra o legado de mulheres compositoras e cantoras/ foto: Kah Falcão

O teatro da Caixa Cultural Curitiba (r. Conselheiro Laurindo, 280, Centro) recebe na terça-feira 14 de outubro, às 20h, o show Boa Nova, da sambista Ju Rodrigues, que integra o projeto Samba de Bamba. Com repertório autoral e homenagens às grandes mulheres do samba, será o primeiro voo solo da artista.

O show celebra o legado de Dona Ivone Lara, sambista pioneira que abriu portas no universo majoritariamente masculino do samba, com um pot-pourri dos sambas “Alguém me avisou/Sonho meu/Acreditar”.

Ju também reverencia compositoras como Clementina de Jesus (“Marinheiro só”), Leci Brandão (“Zé do caroço”) e Jovelina Pérola Negra (“Sorriso aberto”), ao lado da poesia de novas gerações de artistas que continuam a escrever essa história com ousadia e sensibilidade. E convida o público a percorrer um caminho em que o samba é corpo, voz e resistência. O resultado é um espetáculo que, ao mesmo tempo, é íntimo e coletivo: a afirmação de um espaço de autoria, criação e celebração da mulher no samba.

No palco, a artista pandeirista e compositora de mais de 100 canções será acompanhada por uma banda formada exclusivamente por mulheres, reforçando a diversidade e a potência feminina no gênero. Integram o grupo: Mariana Sardinha (cavaquinho e voz), Bruna Tassy (violão e voz), Yara Alvarenga (percussão) e Lene Black (percussão).

O espetáculo tem duração de 80 minutos, classificação livre e capacidade para 125 pessoas (incluindo dois lugares para cadeirantes).

Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada para clientes Caixa e conforme legislação)

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *