Luana Bayô no Samba de Bamba

Luana Bayô: cantora e compositora paulistana homenageia sambistas históricos/foto: Dani Souza

A Caixa apresenta o show “Damas do Samba” com a sambista paulistana Luana Bayô no projeto Samba de Bamba, na terça-feira 9 de setembro, às 20 horas, em seu teatro (r. Conselheiro Laurindo, 280, Centro, em Curitiba).

Revelação na cena do samba de São Paulo, Luana Bayô recebeu o Prêmio Profissionais da Música, como Melhor Cantora de Samba, em 2023. No show, além de apresentar músicas autorais, ela homenageia sambistas que fizeram história na música popular brasileira, apresentando canções que ficaram eternizadas nas vozes de Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione e Leci Brandão.

Dona de uma voz grave, potente e marcante, o trabalho de Luana Bayô é fortemente marcado pela presença da música negra em diáspora. Realiza um importante trabalho na cultura popular brasileira apresentando ritmos como vissungos, sambas, jongos. Na sua trajetória já gravou dois discos: o primeiro “Tambú – uma homenagem aos batuques de São Paulo” (2022) e o mais recente “Abebé”, álbum que fala das águas sagradas em uma conexão profunda com as musicalidades africanas em diáspora.

Pela primeira vez em Curitiba, Luana Bayô vem de São Paulo acompanhada por sua banda formada por nomes da cena paulistana: Helô Ferreira (violão), Matheus Marinho (bateria), Simone Gonçalves (percussões), e Leonardo Matheus (cavaquinho).

Após o show, Luana vai realizar um bate-papo, aberto ao público, com o tema “Damas do Samba”, para contar um pouco sobre sua trajetória, ancestralidade, as influências e a importância de criar mecanismos de visibilidade para as cantoras e compositoras do samba de São Paulo.

(Fonte: RB Escritório de Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *