Madalosso, aos 60 anos, programa novos avanços

Restaurante Família Madalosso: grupo deve fechar o ano com um milhão de atendimentos/foto: Munir Bucair

Cerca de oitocentas mil pessoas nos salões dos dois restaurantes: o Família Madalosso e o Velho Madalosso, contando 60 mil turistas do Brasil e do exterior, 75 mil participantes de eventos e 640 mil da cidade que ali foram saborear a tradicional gastronomia do bairro-colônia de Santa Felicidade, em Curitiba. Afora isso, 150 mil pedidos nas unidades Express do estacionamento e de dois shoppings (Mueller e Barigui) e 40 mil pedidos de refeições pelo sistema delivery. A previsão é virar o ano com mais de um milhão de atendimentos.

Para os Madalosso, os dados de janeiro a novembro mostram que 2023 foi um ano muito positivo. Tempo de comemorar os 60 anos dos restaurantes, seis décadas de sucesso crescente, nascidas no já distante 1963, com um pequeno espaço que comportava apenas três mesas e poucos lugares. Mas não tempo de dormir sobre os louros.

Para dar o devido valor ao papel da Família Madalosso no ambiente gastronômico da capital paranaense é preciso uma rápida pausa para imaginar aquele momento de ousadia, na Curitiba dos anos 1960, com seus pouco mais de 350 mil habitantes. Obra de dona Flora e dos irmãos Carlos e Severino. E ao longo das décadas, essa ousadia colheu frutos: em sucesso empresarial, em conceito e em referência. O registro é uma questão de justiça.

Agora, a pioneira Família Madalosso anuncia o começo de uma nova fase: para consolidar o sucesso nos números, iniciará 2024 com um novo posicionamento de marca. Com a tagline “Comida afetiva com gostinho de boas memórias”, a empresa solidifica seus pilares de uma forma mais técnica, mas sem deixar de lado suas raízes.

“Sabemos que fortalecer a nossa marca é fundamental para seguirmos a nossa trajetória de expansão, mas sem deixar de valorizar a nossa história para buscar novas aspirações e inovações. Tudo isso vai nos permitir pavimentar o caminho de crescimento sólido e com foco”, afirma a CEO do grupo, Mariana Werner.

O novo posicionamento já expressa no espaço que a marca deseja ocupar no mercado e no imaginário coletivo. “Uma grande mesa de almoço de domingo em família, que se expandiu para além de qualquer espaço físico, fronteira geográfica ou momento temporal. Um encontro entre o Brasil e a Itália, que resultou numa mistura simples e bem temperada, igual comida de vó. Por isso, nossa maior tradição, e que nunca sairá de moda, é demonstrar afeto em forma de comida que dá água na boca e ativa boas memórias”, destaca Mariana.

Com o rebranding, a Família Madalosso também definiu de forma clara os seus valores internos (tradição e aconchego, empreendedorismo, confiar e compor) e externos (anfitriã, acolhedora, familiar e encantadora), que definem toda a sua experiência e comunicação. A brand persona, fugindo do tradicional de ser uma pessoa em específico, passa a ser uma “família unida e empreendedora, que sonha e realiza junta”.

No calendário de eventos próprios dos restaurantes haverá programação especial no Carnaval (fevereiro), Dia das Mães (maio), Dia dos Namorados (junho), Férias (julho), Noite italiana, com orquestra e folclore (setembro), Dia da Criança (outubro) e Natal (dezembro).

Compartilhar: