
Correr em um dos cartões-postais mais conhecidos do Brasil e do mundo: esse é o convite da Olympikus e da 5ª edição da Meia Maratona do Cristo, apresentada pela Vivo, uma das provas mais icônicas e desafiadoras do calendário nacional, que acontece no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, e já está com inscrições esgotadas.
Com distâncias de 10 km e 21 km, os corredores cruzam o Parque Nacional da Tijuca, segunda maior floresta urbana do mundo, e passam por ícones da capital fluminense, como a Vista Chinesa, a Mesa do Imperador, o Alto da Boa Vista e o Centro de Visitantes Paineiras; o ponto alto é a linha de chegada, próxima aos pés do Cristo Redentor.
Com apoio da Olympikus, maior marca esportiva brasileira, a prova reforça sua essência única: unir esporte, turismo e cultura carioca em um só percurso. Em 2025, a competição bateu recorde de inscrições estrangeiras, com cerca de 10% dos 1.500 atletas vindos de 27 países, consolidando também seu reconhecimento internacional. “Teremos corredores que estarão no Rio pela primeira vez e outros que já conhecem a cidade. Mas o que mais nos chamou a atenção foi descobrir que muitos cariocas vão subir ao Cristo Redentor pela primeira vez graças à prova. Isso mostra o poder do esporte de revelar novas perspectivas – até mesmo dentro da própria cidade – e reforça o potencial do Rio de integrar turismo, esporte e qualidade de vida no mesmo percurso”, diz Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
Muito além dos quilômetros entre as linhas de largada e chegada, a Meia do Cristo em parceria com a Olympikus, oferece uma experiência que conecta os atletas à cidade: da pré-prova, com treinos e ativações especiais, ao pós-corrida no largo do Boticário, os participantes têm a oportunidade de vivenciar o Rio sob novas perspectivas.
“A Meia do Cristo é uma das provas que melhor traduz o espírito do ‘Correr com os Olhos’. Ela convida a encarar o desafio da subida, mas também se deixar inspirar pelas paisagens e pela energia única do Rio de Janeiro. Não à toa escolhemos esta prova para fazer parte do calendário de celebração aos 50 anos da Olympikus. Para nós, apoiar esta corrida é celebrar não só o esporte, mas também o orgulho de sermos brasileiros”, destaca Bianca Dallegrave, gerente de Marketing da Olympikus.
Esta será a 28ª prova do calendário comemorativo da marca, que celebra seus 50 anos com 50 corridas pelo Brasil. No mesmo final de semana, a Olympikus desembarca pela primeira vez em Santarém, no Pará, para um Treinão do Corre com o grupo Papa-Léguas Turbo. E no dia 26 de outubro, a festa continuará na Maratona de Aracajú, uma prova que pulsa cultura local, para correr com os olhos.
(Fonte: Combo Comunicação)