Na rota do Caminho de Santiago

O ônibus vai operar a linha Curitiba–Dois Vizinhos/foto: Divulgação/Princesa dos Campos

A Princesa dos Campos entrega nesta quinta-feira 26, em cerimônia no município de Dois Vizinhos (PR), um ônibus caracterizado com a identidade visual do Caminho de Santiago. A iniciativa integra as ações da empresa para fortalecer o turismo paranaense, apoiar projetos de impacto social e valorizar o desenvolvimento das comunidades atendidas por suas rotas.

O veículo fará a operação da linha Curitiba–Dois Vizinhos, uma das conexões mais importantes da malha rodoviária da Princesa dos Campos. Além de transportar passageiros, o ônibus divulga a rota de peregrinação a diferentes públicos ao longo do trajeto, ampliando a visibilidade do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos.

Com 170 quilômetros de extensão, o percurso segue os moldes da tradicional rota espanhola. Passando por áreas urbanas e rurais de diversos municípios, o caminho conta com infraestrutura e sinalização voltadas ao acolhimento dos peregrinos.

A inauguração oficial, prevista para 25 de julho, deverá dar maior visibilidade ao projeto, atraído participantes de várias regiões do Brasil, impulsionando a economia local e fortalecendo a imagem turística da região sudoeste do Estado

Segundo Alexandre Gulin, diretor de passagens da Princesa dos Campos, a iniciativa reforça o posicionamento da empresa como agente de desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é apoiar projetos que tragam benefícios para a população, promovam o turismo e valorizem a cultura das regiões onde atuamos. A história do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos é um exemplo claro de como o turismo pode transformar comunidades”, afirma.

A ideia de criar o Caminho de Santiago em território brasileiro foi liderada por Elcir Francisco Amadei, idealizador e principal divulgador do projeto. Natural de Dois Vizinhos, Amadei destaca que o projeto é fruto de uma missão pessoal e espiritual. “Depois de uma trajetória de trabalho, estudo e fé, senti o chamado para fazer algo que impactasse positivamente a vida das pessoas e trouxesse desenvolvimento para a nossa região. O Caminho de Santiago é uma oportunidade de unir cultura, espiritualidade e economia local”, conta.

Segundo Amadei, a personalização do ônibus com a identidade do Caminho é um passo estratégico para ampliar a divulgação. “A Princesa dos Campos está nos ajudando a levar essa mensagem para milhares de pessoas. O objetivo é que o projeto seja um modelo para o Brasil e para a América Latina. Queremos que mais pessoas conheçam o significado do Caminho de Santiago e venham viver essa experiência aqui, em Dois Vizinhos”, ressalta.

Mais informações sobre o trajeto, pontos de apoio e orientações para os peregrinos estão disponíveis no site oficial: www.caminhodesantiagodv.org.

(Fonte: Marketing Princesa dos Campos)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *