
O engenheiro eletricista Nelson Luiz Gomez assume nesta quarta-feira 30, às 19h, pela terceira vez, a presidência do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) para a gestão 2025-2027, em sessão solene na sede da entidade (r. Emiliano Perneta, 174, Centro, em Curitiba).
Nas ocasiões anteriores, ele presidiu o IEP em 2011-2013 e em 2021-2023. O Instituto vai completar, em 6 de fevereiro de 2026, 100 anos de fundação.
Nelson Gomez, que também é analista de sistemas, mestre em administração e advogado, fez carreira como engenheiro eletricista na Copel, onde ingressou como estagiário, até se aposentar. Ele encabeçou a chapa “Juntos somos mais IEP”, que venceu a “Inovando para o Futuro”, liderada pelo engenheiro civil Horácio Guimarães, no pleito de 14 e 15 de abril.
Na diretoria que será empossada neste 30 de abril também estão: o engenheiro civil João Augusto Barão Michelotto, vice-presidente; arquiteta urbanista Ana Carmen de Oliveira, diretora administrativa; engenheiro mecânico João Groque Junior, diretor financeiro; e engenheiro civil Luiz Henrique Felipe Olavo, diretor técnico.
A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer o protagonismo do IEP como instituição centenária da Engenharia paranaense, apostando na transparência, inovação e valorização dos associados.
Ainda nesta quarta-feira serão empossados os terços dos conselhos Deliberativo e Fiscal do IEP. Para compor o Deliberativo foram eleitos os engenheiros Irineu Gomes de Amorim Junior, Rui Medeiros, Julio Cesar Vercesi Russi, Alan Belleti (titulares) e Fernando Jansen Catanho (suplente).
Para o Fiscal, os eleitos foram os engenheiros João de Souza Junior (titular) e Edson Pedro Ferlin (suplente).