Noite de Choros na Capela Santa Maria

O Bravíssimo Concertos surgiu para desenvolver uma programação anual de concertos didáticos/foto: Brunno Covello

O Bravíssimo Concertos, criado em 2019 na cidade de Medianeira (PR), com o objetivo de desenvolver uma programação anual de concertos didáticos, retorna à Capela Santa Maria (r. Conselheiro Laurindo, 273, Centro, Curitiba) nesta quarta-feira 2, às 21h30, para a primeira das sete apresentações musicais previstas para 2025 com curadoria do maestro Roberto Ramos.

Apresentado e comentado pela especialista em música Liana Justus, o espetáculo de estreia, Noite dos Choros, tem inspiração genuinamente brasileira com um repertório de clássicos do choro, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha e obras autorais dos grupos femininos Choro das 3 e Cordas Manacá.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados em https://www.sympla.com.br/produtor/unicultura

Segundo o idealizador do Bravíssimo Concertos e diretor da Unicultura, Ricardo Trento, a apresentação destaca a força do protagonismo feminino na música popular brasileira: “É com muita alegria que iniciamos mais uma temporada do Bravíssimo, projeto de formação de plateia que amplia o repertório musical do público presente nos concertos didáticos e dos alunos das escolas públicas convidadas para as atividades musicais”.

Choro das 3 – Formado pelas irmãs Corina Meyer Ferreira (flauta transversal), Elisa Meyer Ferreira (bandolim, clarinete, banjo e piano) e Lia Meyer Ferreira (violão de 6 e 7 cordas), o Choro das 3 atua desde 2002. Nascidas no interior de São Paulo, começaram a estudar música desde pequenas e com o estímulo do pai, que levava as meninas aos finais de semana assistir rodas de choro em São Paulo, formaram o grupo musical.

Cordas Manacá – O nome Manacá refere-se à Flor de Manacá, uma planta nativa do Brasil que encanta por suas cores vibrantes e é a flor símbolo de Curitiba, local de origem do grupo. Em sua formação o Cordas Manacá conta com os violinos de Rebeca Vieira, Karina Romanó Dantos, Morgana Denise Schwedler, Oksana Meister; as violas de Anadgesda Guerra e Gisele Borges; violoncelos de Evelyn Caroline Almeida de Toledo, Maria José Bellorin Montaño e a percussão de Camila Cristina Cardoso.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal/Ministério da Cultura, o Bravíssimo tem patrocínio da Fertipar, Instituto Lar, Cooperativa Agroindustrial Lar, Frimesa e Banco Safra. Realizado pela Unicultura com apoio institucional do Consulado Geral da Itália em Curitiba, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira e Prefeitura Municipal de Curitiba e apoios da Rádio Independência, Publicar Painéis, Polimaxx e Go Coffee. A produção é da Trento Comunicação Integrada.

(Fonte: Zelig Comunicação)

Compartilhar: