Novo complexo médico inaugura dia 1º de junho

Eco Medical Center: capacidade para sete mil pacientes por dia/foto: Felipe Souza

Com mais de 30 especialidades médicas e dedicado a exames e cirurgias de baixa e média complexidade, inaugura dia 1º de junho em Curitiba o Eco Medical Center (r. Goiás, 70, Água Verde), um complexo médico que se autodefine como “moderno e desospitalizado”. Fica anexo ao Hospital IPO e vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados até às 13h30.

Com um corpo clínico multidisciplinar e serviços interligados, o Eco terá um andar exclusivo para a saúde da mulher e áreas específicas para ortopedia, oncologia, pediatria e cirurgia plástica, entre outras.

O modelo é inspirado no conceito norte-americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) com objetivo principal de facilitar a jornada de médicos e pacientes. “Nossa expectativa é reunir cerca de 600 profissionais altamente qualificados, entre médicos e equipe de apoio da área da saúde”, diz o CEO do Eco Medical Center, Patrick Gil. O investimento total é de R$ 120 milhões e haverá locação de espaços para a área de saúde.

O edifício, tem 20 mil metros quadrados de área construída, com projeção para atender sete mil pacientes por dia. São 13 pavimentos, divididos em clínicas e consultórios, além de 350 vagas de estacionamento. O Eco conta ainda com um mall com 15 operações, como restaurante, cafeteria, serviços e conveniências. 

De acordo com um dos idealizadores, médico João Luiz Faria de Garcia, o objetivo, além de oferecer uma estrutura física, inclui cuidar de todo o seu funcionamento: “Desde atendimento, limpeza, faturamento e outros detalhes, para que o médico possa exercer uma medicina de ponta sem essas preocupações”. 

Além dos serviços já incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use, como lavanderia, contabilidade, seguro, marketing, entre outros.

O modelo de negócio do Eco já tem expansão prevista para outras cidades do Paraná e também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “Temos mais oito empreendimentos em fase de desenvolvimento, sendo um deles no antigo shopping Hauer, no Batel, em Curitiba, já em fase de aprovação do projeto final”, informa Patrick Gil.

Compartilhar: