OpusMúltipla é Agência Carbono Zero

O selo Agência Carbono Zero é concedido pelo Green Carbon by NDD/foto: Divulgação

A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) acaba de conquistar o selo Agência Carbono Zero, concedido pelo Green Carbon by NDD — um marco que reforça nossa liderança em comunicação sustentável. Ao aderir às práticas do programa, foram neutralizados 92.139,76 kg de CO₂ por meio do plantio e manejo responsável de 144 árvores, transformando compromisso ambiental em ação concreta e mensurável para combater as mudanças climáticas.

“Acredito que sermos uma das primeiras agências de comunicação do Brasil ‘Carbono Zero’, é um bom modo de mostrar que empresas de serviço também impactam o planeta, mas que podem adotar medidas para reverter seus efeitos”, destaca Rodrigo Havro Rodrigues, VP Executivo da OpusMúltipla.

O relatório técnico, elaborado pela Connect Carbon, apresenta a estimativa anual das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O estudo considerou Emissões diretas de fontes controladas pela organização (Escopo 1), Emissões indiretas associadas à aquisição de energia elétrica (Escopo 2) e Emissões indiretas ao longo da cadeia de valor, relacionadas ao desenvolvimento dos serviços de publicidade (Escopo 3).

A metodologia adotada coleta mensalmente dados que informam o comportamento da operação da agência. Esse levantamento permite identificar as principais fontes emissoras e atualizar o número de árvores necessárias para mitigação eficaz.

Com a neutralização total das emissões por meio do licenciamento de árvores em projetos de reflorestamento com manejo eficiente, a OpusMúltipla reforça seu compromisso com a regeneração ambiental e o combate às mudanças climáticas. “Essa base de dados servirá como referência para monitorar avanços, identificar novas oportunidades de redução e ampliar o impacto positivo das ações sustentáveis”, conclui Havro Rodrigues.

(Fonte: Básica Comunicações)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *