
O programa de rádio Samba de Bamba, produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne, vai homenagear no domingo 7 o escritor, humorista e cartunista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, que faleceu aos 88 anos dia 30 de agosto.
Na ocasião será reapresentada a participação dele no quadro “O Bamba Escolhe”, quando Veríssimo selecionou e comentou sete sambas de sua memória afetiva. Na primeira parte do programa serão apresentadas algumas músicas que ele interpretou como saxofonista junto ao seu conjunto Jazz 6.

Browne lembra que gravou com Veríssimo numa de suas vindas a Curitiba: “Eu combinei de encontrá-lo no hotel e nós tomamos um café da manhã juntos. A conversa foi ótima. Quando o convidei para participar do programa ele aceitou na hora e disse que adorou o desafio de fazer uma lista de sambas de sua preferência”.
A relação musical do escritor escalou compositores como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Elton Medeiros, Baden Powell, Paulo César Pinheiro, Tom Jobim e Chico Buarque.
O programa Samba de Bamba será transmitido no domingo 7, a partir do meio-dia, na Paraná Educativa FM e pode ser sintonizada no rádio na frequência 97.1 MHz ou em tempo real pelo link: https://www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo
Os sete sambas
“Pois É” – Ataulfo Alves
“Pressentimento” (Elton Medeiros) – Paulinho da Viola
“Última Forma” (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) – Márcia
“Wave” – Tom Jobim
“Inútil Paisagem” (Tom Jobim) – Ivan Lins
“Feitiço da Vila” (Noel Rosa e Vadico) – Aracy de Almeida
“Samba do Grande Amor” – Chico Buarque
(Fonte: RB Escritório de Comunicação)