Os sambas escolhidos pelo bamba Veríssimo

Luiz Fernando Veríssimo morreu aos 88 anos em 30 de agosto/foto: Divulgação/Editora Objetiva

O programa de rádio Samba de Bamba, produzido e apresentado pelo jornalista Rodrigo Browne, vai homenagear no domingo 7 o escritor, humorista e cartunista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, que faleceu aos 88 anos dia 30 de agosto.

Na ocasião será reapresentada a participação dele no quadro “O Bamba Escolhe”, quando Veríssimo selecionou e comentou sete sambas de sua memória afetiva. Na primeira parte do programa serão apresentadas algumas músicas que ele interpretou como saxofonista junto ao seu conjunto Jazz 6.

Rodrigo Browne: homenagem ao grande escritor gaúcho/foto: Bárbara Magalhães

Browne lembra que gravou com Veríssimo numa de suas vindas a Curitiba: “Eu combinei de encontrá-lo no hotel e nós tomamos um café da manhã juntos. A conversa foi ótima. Quando o convidei para participar do programa ele aceitou na hora e disse que adorou o desafio de fazer uma lista de sambas de sua preferência”.

A relação musical do escritor escalou compositores como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Elton Medeiros, Baden Powell, Paulo César Pinheiro, Tom Jobim e Chico Buarque.

O programa Samba de Bamba será transmitido no domingo 7, a partir do meio-dia, na Paraná Educativa FM e pode ser sintonizada no rádio na frequência 97.1 MHz ou em tempo real pelo link: https://www.comunicacao.pr.gov.br/radio-ao-vivo

Os sete sambas

“Pois É” – Ataulfo Alves

“Pressentimento” (Elton Medeiros) – Paulinho da Viola

“Última Forma” (Baden Powell e Paulo César Pinheiro) – Márcia

“Wave” – Tom Jobim

“Inútil Paisagem” (Tom Jobim) – Ivan Lins

“Feitiço da Vila” (Noel Rosa e Vadico) – Aracy de Almeida

“Samba do Grande Amor” – Chico Buarque

(Fonte: RB Escritório de Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *