
Um ícone da comida de rua do sul da Itália, o panuozzo é a novidade da pizzaria BeatOven, em seus dois endereços: Santa Felicidade e Mercês, em Curitiba.
O panuozzo – cuja origem remonta à região de Gragnano, próxima de Nápoles, criado em 1980 – é um sanduíche feito com a própria massa de pizza (de fermentação lenta), assada, dobrada ao meio e recheada com ingredientes variados.
Na BeatOven é preparado em cinco sabores: Panuozzo Club, uma versão robusta com lombinho, bacon fatiado, tomate, ovos, rúcula, queijo e maionese; Frango e bacon: cubos de frango com o tempero secreto BeatOven, bacon fatiado, requeijão, azeitonas e queijo; Frango, mel e mostarda, agridoce com frango temperado, rúcula e queijo.
E mais: Lombinho e tomate seco: combinação clássica com lombinho, tomate seco, rúcula e queijo; e Pepperoni e mel: o toque picante do pepperoni equilibrado pelo mel, rúcula e queijo.
Cada sanduíche tem 25 centímetros e, durante o período promocionar, custa R$ 29,99 (o preço normal é de R$44,99).
Segundo Fernando Muller, proprietário da BeatOven, a ideia por trás do lançamento é variar o cardápio e oferecer uma alternativa para quem ama a massa da pizza, mas busca uma experiência diferente, mais leve e prática. “O panuozzo é para alguém que gosta da nossa massa, mas quer comer algo com uma personalidade própria”.
Para garantir essa personalidade, a marca apostou em produtos da Rom’s Sauce e da Beer FoodLab, que conferem notas marcantes aos sanduíches. Sendo assim, a BeatOven entra no circuito com receitas autorais e um tamanho que chama a atenção. O sanduíche chega com 25cm, descrito pela própria casa como “exageradamente grande”, tanto que uma versão menor já está nos planos futuros.
Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo site da BeatOven ou via WhatsApp.
(Fonte: Bessa Comunicação)
