Pianista de 12 anos faz concerto no Guairão

Inácio Wildt: objetivo é se apresentar na Suécia ainda em 2024/foto: Reprodução/Instagram

Um dos talentos mais promissores do piano nacional, o paranaense Inácio Wildt, faz na terça-feira 13 de agosto, às 19h, no Grande Auditório do Teatro Guaíra, apresentação única ao lado da Orquestra de Câmara Hegenberg.

O concerto “Inácio Wildt: do Paraná para o Mundo” é uma das ações para arrecadar fundos para que o pianista de 12 anos possa se apresentar na Suécia, ainda em 2024.

Recentemente, Inácio foi convidado para tocar com a Orquestra de Câmara de Enköping, em uma turnê de três semanas. Os ingressos custam de R$50 a R$200 e estão disponíveis no https://www.diskingressos.com.br/event/7397 .

A primeira parte do programa terá a apresentação de três peças interpretadas pela Orquestra de Câmara Hegenberg. Inácio Wildt fará solo no Concerto para Órgão nº 1, de Georg Friedrich Händel (1685 – 1759). Na segunda parte, o pianista executa solos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), Franz Liszt (1811 – 1886) e Felix Mendelssohn Bartholdy (1809 – 1847).

Natural de Ponta Grossa, Inácio Wildt é filho do professor de música Francisco Wildt. Em Curitiba, aprendeu as primeiras notas por volta dos  cinco anos, com a pianista russa, radicada na capital paranaense, Olga Kiun.

O jovem músico também já se destacou em concursos internacionais de piano, todos de forma remota, ganhando o primeiro lugar em competições de Tel-Aviv (Israel), Alemanha e Rússia.

Em 2024, Inácio venceu a vigésima quarta edição do Concurso Souza Lima, realizado de forma presencial em São Paulo. Sua última conquista foi o primeiro lugar, na categoria de 11 a 14 anos, no tradicional Concurso de Piano Professora Edna Bassetti Habith realizado em Curitiba.

(Fonte: Zelig Digital)

Compartilhar: