
Pizzas ovais em dois tamanhos – individual ou grande –, nove exemplares salgados e quatro doces, todas com toque árabe, algumas com especiarias. A partir das 18h30, o endereço para saboreá-las é a alameda Prudente de Morais, 1100, esquina da Augusto Stellfeld, no centro de Curitiba: no Baba Culinária Árabe, cuja cozinha tem o comando de Asma Ghandour e de sua filha Yousra. O ambiente é clean, emoldurado por janelões de vidro que oferecem ao cliente uma visão privilegiada daquele movimentado point gastronômico da cidade, recém-reurbanizado.
Os sabores salgados, todos com a base de muçarela e molho de tomate, são: Marroquina, que leva também frango defumado na manteiga e amêndoa em lascas; Libanesa, com palmito, azeitonas verdes e pretas e tomate; Árabe, a básica; Palestina, com zattar ou zaatar, mix de especiarias árabes; Egípcia, com escarola e nozes; Turca, com azeitonas e tomate; Shawarma de carne, com iscas de carne e especiarias; Shawarma de frango, com iscas de frango e especiarias; Síria, acrescida de cebola frita.
As doces: Dubai, com creme do Baba e pistache; Fenícia, creme do Baba e nozes; Marrakech, muçarela figo cremoso e nozes; Qatar, muçarela, damasco e amêndoas laminadas; Istambul, muçarela, tâmara e nozes.

Para o almoço e jantar, o Baba Culinária Árabe lista no cardápio, pratos como arroz marroquino, mjadra (arroz com lentilha), charutos (repolho e parreira), pernil de cordeiro, peixe assado, kafta, quibe, falafel, seis tipos de esfiha, os shawarma de carne e de frango, kafta. E as famosas pastas árabes – homus (grão de bico), babaganush (beringela), ambas com especiarias, e a coalhada seca (laban ou labanie). Afora, os clássicos tabule e fatuch e uma especial carne de onça do Baba. Para quem preferir, tem também o Banquete Árabe Especial, com cordeiro, peixe, arroz marroquino, mjadra, charuto de repolho e de parreira, mix de pastas e fatuch. Para duas ou quatro pessoas.
Há também um almoço executivo (salada, uma kafta assada quadrada e complementos à escolha, como charutos, arroz marroquinho ou mjadra). Nas sobremesas, os doces árabes Baklawa (folhado de nozes e pistache com calda do Baba) e Harisse (bolo de semolina e coco com calda do Baba). Para arrematar, o célebre café turco, aquele com o pó no fundo da xícara.