
A cantora Adriana Calcanhotto apresenta dia 5 de maio, às 20h, no Teatro Guaira, em Curitiba, seu novo show, “Gal: Coisas Sagradas Permanecem”. O nome remete a um verso de Caetano Veloso na canção “Recanto Escuro” e o evento é comemorativo aos 10 anos da festa Brasilidades, com realização da Brasilidades e Parnaxx.
Os ingressos estão disponíveis em www.brasilidades10anos.com.br, com preços a partir de R$100 (meia-entrada) + 10% taxa.
O espetáculo, que nasceu a partir da ideia de Marcus Preto, produtor e diretor artístico de álbuns e shows de Gal Costa nos últimos nove anos, é uma homenagem à cantora, um dos nomes mais respeitados da música brasileira.
Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo, ao lado de Preto, trazendo um repertório que atravessa diferentes momentos da carreira de Gal, explorando também o cruzamento entre sua trajetória e a de Calcanhotto, como na canção “Esquadros”, composição que integra o disco da baiana “Aquele Frevo Axé”, de 1998.
O repertório de “Coisas Sagradas Permancem” ainda passa por canções que, de alguma maneira, desenham retratos de Gal, como a “Recanto Escuro”, “Meu Nome é Gal”, composição de Roberto e Erasmo Carlos”, e “Caras e Bocas”, que tem melodia de Caetano Veloso e versos de Maria Bethânia. O compositor Lupicínio Rodrigues, que tanto Adriana quanto Gal dedicaram tributos, também será lembrado.
Depois da apresentação em Curitiba, o show “Gal: Coisas Sagradas Permanecem” vai a Belo Horizonte (7 de maio, Minascentro), São Paulo (11 de maio, Tokyo Marine Hall), Santos (12 de maio, Centro Convenções Blue Med) e Salvador (14 de maio, Concha Acústica TCA).