Uruguai mostra em Curitiba seus destaques do turismo

Marina Cantera, da Câmara Uruguaia de Turismo, entre Maria Júlia Fernandes e Mariella Volppe/fotos: Divulgação/BBG Brasil

Com grande número de profissionais do turismo – agentes de viagens, operadores e jornalistas da área –, a cidade de Curitiba abriu nesta segunda-feira 4 o roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, que prossegue por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ao longo do mês.

Promovido pelo Ministério de Turismo do Uruguai, pela Câmara Uruguaia de Turismo e pela B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil, o evento objetiva impulsionar a presença do Uruguai no mercado brasileiro e fortalecer o posicionamento do país como destino de alto valor, autêntico, acessível e atrativo o ano inteiro.

Entre os destaques apresentados estiveram roteiros e experiências nos destinos mais emblemáticos do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de oportunidades em enoturismo, um segmento em expansão, com vinícolas de excelência, tours guiados, degustações exclusivas e paisagens deslumbrantes nos arredores de Montevidéu.

Também foram apresentadas setores como turismo rural, gastronomia, compras e eventos corporativos, reforçando o Uruguai como um destino completo e sofisticado.

Grande número de profissionais do turismo participou do evento

“O Uruguai é muito mais do que um destino para o verão. Temos experiências que encantam durante todo o ano, com charme, autenticidade e uma oferta turística muito bem estruturada, a poucas horas do Brasil. Iniciar o roadshow por Curitiba foi estratégico e simbólico, pois essa é uma região com forte conexão com o nosso país e um perfil de viajante que valoriza qualidade, cultura e hospitalidade”, destaca Marina Cantera, presidente da Câmara Uruguaia de Turismo.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado emissor de turistas para o Uruguai, com mais de 111 mil visitantes apenas no primeiro trimestre de 2025. Estes viajantes permanecem, em média, 7,4 noites no país e movimentaram mais de US$ 129 milhões no período, dados que refletem o potencial e a importância estratégica da aproximação entre os dois mercados.

A campanha conta com o apoio das companhias Azul Linhas Aéreas, Latam Airlines, Sky Airlines e da empresa de transporte rodoviário EGA. Também estiveram presentes no roadshow as operadores Buquebus, Cynsa Uruguai e Jetmar, além dos hotéis Enjoys Hotels, Solanas e Altos del  Arapey.

A delegação uruguaia é formada por Marina Cantera (presidente da Câmara Uruguaia de Turismo), Maria Julia Fernandez (coordenadora de Promoção), Mariella Volppe (chefe do Departamento de Divulgação do Ministério de Turismo) e Daniel Tatita Márquez (artista da marca do país).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *