Restaurantes interessados em participar do festival gastronômico Curitiba Restaurante Week podem se inscrever até 22 de maio. O evento, semestral, agora em sua 29ª edição, está marcado para o período de 29 de maio a 29 de junho.
Os restaurantes que aderirem ao festival deverão criar menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) com preços fixos e acessíveis, proporcionando ao público experiências marcantes a cada visita.
Os participantes contam com ampla divulgação em redes sociais e imprensa, parcerias com grandes marcas do setor e veículos de comunicação, ações promocionais e ainda têm a oportunidade de contribuir para uma causa social – a possibilidade de doar R$ 2 por menu vendido para o Pequeno Cotolengo, entidade parceira da edição.
A última edição na capital teve a participação de 38 restaurantes, impactou mais de 30 mil pessoas e vendeu 23 mil menus, gerando R$ 2,8 milhões de faturamento.

Fernando Reis, idealizador do festival, diz: “Nesta edição, queremos prestar uma homenagem especial à região Norte do Brasil, exaltando sua riqueza cultural e gastronômica. O tema convida os chefs a explorarem a criatividade por meio de releituras autorais com ingredientes típicos da Amazônia – como o tucupi, o açaí, a mandioca e o guaraná, entre outros –, celebrando a diversidade e a potência dos insumos da biodiversidade brasileira”.
O festival Restaurante Week foi criado nos anos 1990 em Nova Iorque e hoje é realizado em mais de 100 cidades no mundo, com edições semestrais. No Brasil, começou em São Paulo, em 2007; em Curitiba, é atração desde 2018.
Informações e adesões com a produção do evento: captacao@restaurantweek.com.br ou (11) 93068-4930. Cadastro também pelo site: www.restaurantweek.com.br
(Fonte: Básica Comunicação)