
Inaugurado há sete anos, o Hard Rock Café de Gramado (RS) recebeu em 2025 o mais alto reconhecimento internacional da rede: o Top of the Rock Award, o que o qualifica como a “melhor unidade do mundo de todas as franquias Hard Rock Café”.
A distinção considera a análise de 600 itens de avaliação e é concedida anualmente pelo destaque em desempenho financeiro, excelência operacional, experiência do cliente, inovação em vendas e pela manutenção dos mais elevados padrões da marca, que está presente em 74 países e com mais de 300 unidades entre cafes, hotéis, lives e cassinos.
O Hard Rock é uma das marcas mais icônicas do planeta. Criada em Londres, em 1971, a rede cresceu mantendo viva a cultura da música, com uma coleção histórica de guitarras, figurinos e fotografias que atravessam gerações. No Brasil, atualmente há seis unidades em operação – sendo Gramado a primeira da história do país a receber o prêmio máximo da rede.
Em 25 anos de presença da marca no Brasil, é a primeira vez que uma unidade brasileira conquista este reconhecimento – um marco histórico para o país e para a operação de Gramado, que vem se consolidando como uma referência em experiência, cultura e excelência.
A unidade em Gramado também é destaque em número de visitantes, tendo recebido mais de 200 mil pessoas em 2023.
A auditoria internacional que culminou na premiação avaliou mais de 600 itens de desempenho, entre indicadores operacionais, satisfação de clientes, gestão de equipe e padrões de qualidade. Gramado atingiu 87% no índice HRC Mystery Shopper, 89,2% no ReviewPro, 99% em Resposta da Gestão e 95% no BPE, maior pontuação da região.
Além disso, o restaurante temático é referência em treinamento internacional da rede e fonte de inspiração para outras franquias brasileiras,especialmente por sua capacidade de inovação e pelo forte engajamento com a comunidade local.
Aberto diariamente, das 12h às 23h30, o Hard Rock Cafe Gramado é um dos poucos locais do país a oferecer música ao vivo todos os dias”.
(Fonte: Ateraz Consultoria Empresarial)
