
Com a combinação de alta coquetelaria – é a maior carta de clássicos da região – e o cardápio ampliado para o jantar e depois de dois meses fechado para reforma, reabre na quinta-feira 19 o Continental Batel (al. Dr. Carlos de Carvalho, 943, Batel, Curitiba). O cliente que comparecer nesse dia, ou no dia 21, vai ser recebido com um welcome drink. E durante o mês, também contarão com ações da francesa Pernod Ricard, grupo que tem marcas como Absolut, Ballantine’s, Royal Salute, entre outras.
No capítulo dos drinks – Continental House of Classics – são listados 40 clássicos – Tom Collins, Rabo de Galo, Penicillin, Negroni, Margarita, Manhattan, Fitzgerald, Dry Martini, Cosmopolitan, entre outros -, que se completam com os autorais: oito coquetéis e quatro mocktails, já que o consumo de bebidas sem álcool está em ascenção.
Os coquetéis podem ser degustados no balcão, em frente ao bartender, com observação no modo de preparo, ou nas mesas, com um bom bate-papo entre amigos.

Na montagem do menu gastronômico, o bar contou com a assessoria do chef Rafael Krieger, do restaurante Antonina336. Entre as opções estão: Carne de Onça: um clássico curitibano. 150g de carne crua temperada com páprica defumada, azeite de oliva extra virgem, Cognac Osborne, finalizada com mostarda escura, cebolinha e cebola picadinha. Acompanha chips de batata; Hommus: 150g de pasta de grão de bico com tahine e alho, com vegetais salteados na panela de ferro com azeite, finalizado com castanha de caju e melado de romã. Vegano.
E mais: Bolinho de siri: com vinagrete de manga e tarê; Steak’n’fries de mignon: 250g de mignon grelhado na frigideira de ferro com manteiga temperada, fritas e molho estilo francês à base de mostarda dijon e creme de leite fresco; Rigatoni Alla Vodka: 200g de pasta com molho à base de tomates, vodka, queijo Grana Padano curado por 12 meses, creme de leite fresco e pimenta calabresa. Levemente apimentado.
(Fonte MaC Comunicação)
