Chocolate para brinde ganha nova estratégia

A chocolateria adaptou sua linha de produção para atender pedidos de pequenas e médias quantidades/fotos: D’Fuhrmann Chocolates

Seguindo as tendências globais de consumo apresentadas na última NRF Retail’s Big Show – realizada em Nova York e considerada a principal feira do varejo do mundo – a D’Fuhrmann Chocolates, empresa curitibana, anunciou uma reestruturação em sua dinâmica de atendimento para o setor corporativo.

A chocolateria, que tem 25 anos de mercado, adaptou sua linha de produção para atender pedidos de pequenas e médias quantidades, focando na personalização e na flexibilidade logística.

A estratégia surge em um momento de cautela econômica, mas de alta demanda por fidelização. “Como a revisão de processos, pretendemos alavancar as vendas de brindes corporativos em 22% neste ano. O calendário envolve muitos feriados, a Copa do Mundo de Futebol e as eleições presidenciais; além das tradicionais datas de varejo como Páscoa, Dia da Mulher, das Mães, Namorados, Pais, Crianças e Natal”, explica a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski.

A D’Fuhrmann já é uma referência em Curitiba quando o assunto envolve a produção de chocolates que servem de brindes às empresas, atendendo rede hoteleira, comércios, indústrias, áreas de RH e celebrações sazonais das companhias como o fechamento de metas, comemorações internas ou estratégias de relacionamento com funcionários e clientes; aniversários, brindes de palestras e eventos.

A grande mudança da D’Fuhrmann para 2026 reside no modelo de atendimento. Selma observa que muitas empresas buscam manter o relacionamento com clientes e colaboradores, mas enfrentam barreiras como a falta de espaço adequado para estoque ou orçamentos para grandes lotes.

“Entendemos que é necessário mergulhar na jornada de compra do cliente. Hoje, oferecemos a possibilidade de encomendar, por exemplo, apenas uma ou mil unidades de placas comemorativas de chocolate, com a retirada fracionada e produção sob demanda. Isso garante um produto fresco e resolve o problema de logística e armazenamento do cliente”, explica.

A empresa atende a rede hoteleira, comércios, indústrias e celebrações sazonais

Além da produção artesanal de tradição alemã, a D’Fuhrmann Chocolates passou a oferecer suporte direto no desenvolvimento de embalagens e artes gráficas, suprindo uma carência comum em empresas que não têm área de marketing ou design.

Um dos destaques atuais do catálogo é voltado para o Dia da Mulher (8 de março). O brinde de chocolate em formato de flor permite a personalização de cores e etiquetas, gerando alto índice de engajamento às marcas parceiras.

“Isso facilita a vida das empresas; sejam elas pequenas, médias ou grandes. Assim, elas conseguem ter um brinde corporativo único, de alta qualidade – feito com o mais puro chocolate – por um valor compatível e que vai agradar os parceiros de negócios”, complementa a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Segundo ela, brindes com valores entre R$ 12,00 e R$ 25,00 são os mais procurados.

(Fonte: Mem Comunicação)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *