
Para comemorar os seus dois anos, o Geo Museu de Gramado, que reabriu no sábado 24 de abril, depois de um período fechado em razão da pandemia da Covid-19, anuncia o lançamento de loja virtual, uma extensão de sua Geo Store, com descontos de até 50% nas peças, em ambas, comemorativo ao Dia das Mães.
A loja lista mais de três mil peças como semijoias, acessórios, suvenires, itens para colecionadores e artigos de decoração confeccionados com pedras naturais. As entregas para Canela e Gramado, incluindo hotéis e pousadas, são gratuitas. Os pedidos podem ser feitos em www.loja.geomuseu.com.br .

O Geo Museu fica localizado na avenida das Hortênsias, 5.905, quase na divisa de Gramado com Canela, e conta com três mil metros quadrados divididos em espaços que oferecem uma viagem através da história natural da Terra.
O acervo histórico reúne mais de 600 exemplares de minerais, gemas e fósseis oriundos do Brasil, Uruguai, Bolívia, Espanha, Marrocos, Indonésia, República do Congo e Paquistão e outros países.
O passeio começa pelo espaço dedicado à mineração da ametista, pedra encontrada em muitos locais do Rio Grande do Sul, Estado que é o maior importador exportador do mundo. Entre as atrações estão topázios está um geodo de ametista de quatro metros de altura e sete metros de cumprimento e duas toneladas.
Os espaços
Salão Minera: dedicado à mineração da ametista, pedra preciosa cujas maiores reservas da Terra encontram-se no Rio Grande do Sul;

Salão Magma: reúne grandes e raros geodos e drusas de origem vulcânica;
Salão Origens: apresenta originais e réplicas de fósseis que ajudam a reconstituir a história geológica e a evolução da vida na Terra;
Salão Prisma: abriga coleções de minerais, gemas e esculturas que mostram a combinação de talentos da natureza e do homem;
Mezanino: para exposições itinerantes, palestras e eventos;
Geo Store: loja de artigos em pedras naturais.
O Geo Museu abre diariamente das 9h às 17h e o ingresso custa R$ 30 por pessoa. Moradores de Gramado e Canela não pagam desde que comprovem residência. Escolas também podem agendar visitas gratuitas para grupos; estudantes foram de grupos pagam meia mediante a apresentação da carteira estudantil nacional mais RG. Informações: www.geomuseu.com.br.