Abre ao público nesta terça-feira 18 em Curitiba o Valais Koffee Bar (r. Buenos Aires, 499), que informa ser o primeiro restaurante do Brasil a oferecer em seu menu o autêntico jamón Joselito, o presunto Pata Negra ibérico mais exclusivo do mundo.
O Valais atende diariamente desde o café da manhã, a partir das 7h – com cafés elaborados com grãos especiais, pão de queijo 100% Minas, toasts e outros itens -, até o jantar, com preparos de três chefs: Serleia Aparecida, Wilson Ribeiro e Ricardo Bittencourt. No almoço, serve pratos da alta gastronomia, seguindo a tarde com lanches, porções, cafés e opções para a happy hour.
De domingo a quarta-feira, abre até às 23h; quintas, sextas e sábados até às duas da manhã.
Outra atração do Valais Koffee Bar é o queijo raclete, originário da região de Valais, na Suíça, que inspirou o nome do novo restaurante curitibano e é preparado à vista do cliente.
O jamón Joselito é produzido na Espanha por José Gómez, da sexta geração da família com tradição no ramo. Os porcos pretos ibéricos, que possuem pele e cascos escuros (daí o nome, Pata Negra), vivem ao ar livre em grandes pastagens e se alimentam de belotas, frutos de árvores da família do carvalho, típicos da região ibérica, que conferem um sabor muito especial e característico à carne. Por isso, apenas os jamóns produzidos desta forma podem ser chamados de Jamón Ibérico de Bellota, o mais alto nível entre os jamóns.
O visual do Valais revela um ambiente clean, minimalista, sofisticado, com luzes especiais e a ideia é que este seja o primeiro de uma rede que prevê novos endereços na capital paranaense e em são Paulo. Informações: www.valaiskoffebar.com.br